Briga entre Google e Apple: Aplicativos Versus Mobile Web

Se você é minimamente antenado nos assuntos de marketing digital e mobile, já deve ter lido sobre como o número de pesquisas na internet feitas a partir de dispositivos móveis tem crescido mais do que as pesquisas feitas através de computadores.

Outro assunto atualíssimo é o sempre crescente número de vendas de smartphones/tablets e a quantidade de novos usuários de internet no país.

Com um olhar um pouco mais aprofundado, podemos ver claramente que o cenário atual é de pessoas conectadas o tempo todo e que adoram aplicativos móveis.

google-vs-apple

Mas o que o meu eDirectory tem a ver com isso?

Recentemente o New York Times publicou uma matéria que mostra como a briga comercial entre Apple e Google (App versus Mobile Web) acaba por prejudicar quem publica conteúdo na rede ao invés de ajudar essas empresas.

De acordo com a publicação (leia a íntegra aqui) o objetivo da Apple é desenvolver um ambiente onde o foco da interação entre o homem e a internet seja através de aplicativos móveis enquanto o foco do Google seria o uso da internet em dispositivos móveis principalmente através dos navegadores: a Mobile Web. Lembrando que as duas empresas ganham muito dinheiro com esses modelos de negócios.

Seguindo o panorama apresentado no artigo, os empresários ficam rendidos entre as duas vertentes, tendo que investir em dobro e trabalhar em dobro para conquistar, manter e ampliar a audiência de seus negócios. Em outras palavras, além de um site responsivo e adaptado para a internet móvel também é preciso investir tempo e trabalho transferindo o conteúdo para os aplicativos.

A guerra comercial entre Google e Apple nos deixa de mão atadas?

Absolutamente não. Principalmente pra quem tem seu projeto com eDirectory.

Quando lançamos nossa versão responsiva, a preocupação era que o seu projeto se adaptasse a qualquer dispositivo, mantendo o mesmo visual incrível e um excelente nível de satisfação do usuário. Esses são itens básicos para que o algoritmo do Google comece a enxergar o seu projeto como sendo bom em SEO e ajude no rankeamento do seu site nos portais de busca.

Na questão referente ao mobile, o aplicativo que você cria dentro do seu eDirectory não precisa ser alimentado e atualizado como nos casos descritos pela matéria do New York Times. Ou seja, você não tem re-trabalho e o investimento é o mesmo pra quem já adquiriu a versão mobile.

Isso significa que clientes eDirectory não estão sendo afetados pelas disputas de mercado entre as gigantes da tecnologia. O seu projeto, seja ele um Guia, Portal ou Customizado, continua sendo prático e versátil para quem o administra e sempre atraente para os usuários tanto no desktop quanto no mobile.

Lume Apps: contornando a briga das Gigantes

Se você tem um projeto digital que não é um eDirectory, também pode se beneficiar de uma ferramenta incrível para transformar seu site em Aplicativo e conquistar uma nova fatia de audiência: Lume Apps.

Com esse app builder você consegue colocar todo o seu site, blog, redes sociais e muito mais em um aplicativo para Android e iOS. Toda atualização que você fizer no seu projeto automaticamente já atualiza seu app, evitando re-trabalho e tempo gasto a mais.

Não perca mais tempo, clique aqui e comece ainda hoje a construir seu app com Lume Apps. (Cliente eDirectory tem condições especiais de contratação. Consulte-nos!)

Deixe uma resposta