Alteração nos Termos de Serviço para o Construtor de Aplicativo iOS

Em junho de 2017, a Apple adicionou a Regra 4.2.6 em suas diretrizes de publicação para a App Store. O objetivo reivindicado naquele momento era limpar a loja, remover aplicativos clones, aplicativos de spam e todos os outros aplicativos que estavam tentando enganar o usuário da App Store.

Aqui está a Regra 4.2.6: “Aplicativos criados a partir de um modelo de comercialização ou serviço de geração de aplicativos serão rejeitados”. Essa regra não afeta apenas aplicativos do eDirectory. Todas as empresas de tecnologia ao redor do mundo foram diretamente afetadas.

Desde então, estamos trabalhando e testando opções para continuar oferecendo aplicativos iOS aos nossos clientes. Para nós, novembro foi o mês em que as rejeições dos aplicativos realmente começaram a acontecer, então tomamos algumas medidas para proteger nossos clientes, refletindo a Regra 4.2.6:

  • Novas aplicações iOS para o eDirectory serão feitas sob medida. Verifique as opções com Equipe de vendas
  • Paramos compilações padrão para iOS. Os usuários não conseguem mais recuperar um arquivo .ipa para enviar um novo aplicativo
  • Atualizamos todas as menções sobre o construtor de aplicativos iOS em nossas ofertas comerciais

A Apple insiste que não haverá exceção à aplicação da Regra 4.2.6. Se eles flexibilizam suas regras, esse recurso pode ser totalmente reintegrado na plataforma do eDirectory. Os aplicativos publicados antes desta regra continuarão a funcionar normalmente, a menos que haja uma nova intervenção da Apple. As atualizações de aplicativos existentes ainda estão sendo aceitas pela App Store.

A Arca Solutions continua a oferecer desenvolvimento de aplicativos personalizados iOS em paralelo à plataforma eDirectory. Entre em contato com o departamento de vendas para obter mais informações e cotações.

É importante ressaltar que os smartphones operacionais do Android são mais de 90% do mercado, por isso acreditamos que essas mudanças temporárias terão pouco impacto para os usuários finais e para os negócios de nossos clientes.

As perguntas técnicas podem ser endereçadas para suporte@edirectory.com,br ou entre em contato com nossa equipe de vendas em comercial@edirectory.com.br.

Solte sua Criatividade com eDirectory v11.2

Mais uma vez nós do eDirectory estamos orgulhosos de de compartilhar com vocês as novidades da nossa mais recente versão: v11.2.

Separamos as novidades em três eixos principais:

  • Design: NOVO editor de páginas visual-modular
  • Suporte: NOVO site e nova equipe para atender a América Latina
  • Funcionalidades: NOVO Editor de Conteúdo Personalizado

DESIGN

Sem dúvida, o elemento mais poderoso desta atualização é o novo editor de páginas front-end, com mais de 30 páginas pré-definidas para você editar, bem como a capacidade de reorganizar os elementos na página de acordo com sua criatividade, além de editar recursos dentro desses módulos.

São mais de 100 combinações de widgets para escolher, e até mesmo a opção para adicionar seus próprios widgets. Você pode até mesmo construir novas páginas com este sistema baseado em widgets. Não há necessidade de saber código, basta arrastar, soltar, salvar e publicar! Isso deixa muito mais fácil ter o site com a cara que você imaginou pra ele.

Também fizemos aprimoramentos nos temas padrão. Atualizamos as paletas de cores em toda a linha para que sejam mais consistentes e atualizamos os posicionamentos de logotipo e imagem de fundo padrão para garantir que você tenha o site que melhor representa sua marca on-line com, além de mais opções para fazer alterações rapidamente. O rodapé padrão também foi editado para melhor mostrar todos os links.

SUPORTE

Embora a plataforma eDirectory esteja disponível há muitos anos em 7 idiomas diferentes, estamos muito satisfeitos em lançar o suporte completo para nossos clientes latino-americanos com nosso novo site sobre o melhor software de guias comerciais on-line em espanhol. Agora, nossos novos e atuais clientes na América Latina têm todas as informações necessárias em língua nativa, além de pessoal de Pré-vendas e Suporte que agora fala fluentemente espanhol.

FUNCIONALIDADES

Com o nosso novo editor de conteúdo personalizado, você poderá adicionar conteúdo personalizado conforme necessário e em uma variedade de locais com o novo sistema baseado em widgets. Basta clicar para adicionar um widget personalizado, adicionar o seu conteúdo e publicar. Tudo dentro do painel de controle do site e em 3 passos simples. O gerente do site agora também pode inserir categorias em massa para tornar a organização de seus conteúdos mais fácil. Basta abrir a caixa de diálogo ao clicar em categorias para começar a adicionar não só as categorias de nível superior, mas suas categorias de sub-nível, com até 5 sub-níveis de categorias.

Membros e usuários podem pesquisar eventos recorrentes para descobrir o que está acontecendo em sua área todas as noites de quarta-feira, por exemplo, concertos, shows, conferências, seminários, aulas, etc! O motor de Classificados também foi atualizado para que os editores de classificados agora possam adicionar um vídeo e um arquivo PDF aos seus classificados, sejam eles classificados para produtos, carros, propriedades, barcos, empresas e até anúncios pessoais. Fora isso, a API para o aplicativo móvel integrado e proprietário agora está executando a versão 2 para suportar os aprimoramentos recentes, portanto, certifique-se de recompilar seu aplicativo para obter o mais recente código! E finalmente o ElasticSearch, usado para turbinar alguns dos sites mais robustos do planeta, como Facebook, Netflix, Globo.com, Foursquare, e também seu ​​eDirectory, foi atualizado para dar melhor relevância de pesquisa e experiências do usuário.

Tem mais novidades?

Além de todas essas incríveis novas funcionalidades no design, suporte e funcionalidade também fizemos mais de 60 melhorias e otimizações do sistema para continuar adicionando valor à plataforma eDirectory para que nossos clientes tenham um sistema que permaneça alinhado com os avanços da indústria, tanto agora como no futuro.

Então, o que você pode esperar?

Bem, esta atualização é muito importante para nós aqui no eDirectory e nossos clientes, uma vez que ela lançou as bases para nossas futuras atualizações e sobre como estaremos expandindo a fronteira de aplicativos móveis integrados, removendo limites que os clientes tinham para adicionar mais conteúdo personalizado. Também criamos um sistema de módulo inteiramente novo que permitirá que os MODS sejam instalados com mais rapidez, e todas as outras melhorias valiosas recomendadas por você.

E como eu faço para usar a última versão do eDirectory?

Se você um cliente ativo ou alguém interessado em criar seu novo site  basta em entrar em contato com nossos consultores comerciais por telefone (14) 3226-1898 ou envie um email para comercial@eDirectory.com.br

Estamos ansiosos para ver o que você vai construir com o novo eDirectory!

SSL: Segurança, credibilidade e ranqueamento do seu eDirectory

edirectory ssl

SSL: mais segurança, credibilidade e ranqueamento do seu eDirectory em 2017

Estamos assistindo um movimento mundial pela segurança e privacidade na Internet.

Todos os grandes provedores de tecnologia – em especial Apple e Google – já impuseram novas exigências ao mercado e os reflexos já estão sendo sentidos pelos usuários e desenvolvedores.

O ponto central da questão gira em torno da Conexão Segura e também da Política de Privacidade. Isso vale para sites e aplicativos móveis. Quem não se adequar corre o risco de perder posições no ranqueamento do site e/ou ter seu app sumariamente excluído das lojas.

O Certificado SSL é essencial para a segurança dos websites. Utilizando este certificado, cria-se uma conexão segura entre o servidor e o navegador do visitante para garantir que todos os dados transmitidos sejam criptografados, seguros e sigilosos, como login e senha, transações bancárias, conversas (chat), etc.

SSL: Conexão Segura, HTTPS e o Cadeado Verde

Dentre as novidades para 2017 está uma mudança gradual, porém severa, no ranqueamento dos sites nos resultados de pesquisa do Google. Agora o buscador vai dar preferência nos resultados para sites que possuem Certificado de Segurança SSL.

Se na barra do navegador aparecer o termo HTTPS seguido do ícone de um cadeado verde, é porque o site tem um certificado válido. Essa segurança se estende a hospedagem, linguagem de programação, entre outros fatores.

A falta de um certificado SSL também afeta os serviços de Geo-localização instalados no seu site, como filtros de busca, filtros de exibição de conteúdo, entre outros recursos. O Google Chrome, por exemplo, já não permite que os sites sem certificado válido acessem a geo-localização do visitante.

Vantagens do Certificado SSL

Existem diversas vantagens técnicas e práticas quando você usa um certificado SSL no seu website, mas selecionamos as duas mais importantes para você:

  1. Melhor posicionamento no Google: agora segurança passa a ser um critério muito importante para posicionar um website nos resultados de uma pesquisa. Utilizando um Certificado SSL o algoritmo do Google valoriza seu website e aumenta a visibilidade do mesmo, o colocando em posições melhores.
  2. Credibilidade convertida em lucro: segundo uma pesquisa feita pelo site e-CommerceBrasil, sites que utilizam um Certificado SSL podem aumentar o seu faturamento mensal em até 35% pois passam a sensação de segurança para o usuário, aumentando a confiança do visitante em se cadastrar, navegar e comprar no website.

Aplicativos Móveis e SSL

As lojas de aplicativos também alteraram suas exigências e se um aplicativo se conecta a um website via API, é preciso que o site em questão tenha um certificado SSL válido.

Os analistas das lojas já estão fazendo buscas ativas em apps já publicados e notificando os proprietários a se adequarem.

Novos aplicativos submetidos sem esses itens estão sendo rejeitados pelas lojas.

Política de Privacidade para sites e apps

É como bula de remédio. Lá constam todas as informações sobre o que o aplicativo e o site fazem com as informações do usuário, principalmente no que diz respeito à coleta e uso de dados pessoais. O aplicativo e o site precisam ter uma seção específica dedicada a esse fim.

E o que o cliente eDirectory tem que fazer agora?

O eDirectory, já vem com uma página pronta para você hospedar a sua política de privacidade e uma url exclusiva. Basta adicionar conteúdo e deixa-la disponível e visível para seu usuário. As versões mais recentes do nosso App já possuem o link para a Política de Privacidade na página de Login.

Além disso, nós oferecemos um modelo-padrão de Política de Privacidade para todos os nossos clientes, orientado sobre as finalidades de uso e coleta/tratamento de dados específicos do nosso software. Entre em contato para saber mais.

Se o seu Site e App precisam se adequar, tudo o que você precisa fazer é dar dois passos:

Primeiro passo

Adquirir e instalar um Certificado SSL ao seu website. Clique aqui e veja como utilizar o Certificado de Segurança no seu site. Se você tem aplicativo publicado, vai precisar dar mais um passinho…

Segundo passo

Atualize a Política de Privacidade do seu site e do seu app. Para as versões eDirectory abaixo de 11.1.03, você vai precisar criar uma página personalizada. Após tudo pronto é só recompilar e enviar novamente para as lojas.

Precisa de ajuda? Deixe tudo com a gente!!!

Entre em contato conosco e conheça nossos serviços para instalação/manutenção de SSL e de submissão de apps.

 

Saiba mais:

https://play.google.com/intl/pt-BR_ALL/about/developer-content-policy-print/

https://developer.apple.com/app-store/review/guidelines/

https://www.ecommercebrasil.com.br/

Como aumentar a receita com Anunciantes oferecendo Teste Grátis

Teste Grátis: benefícios e oportunidades com o seu eDirectory

É muito simples aumentar a receita com anunciantes dentro do seu eDirectory através de teste grátis. O Stripe é um dos processadores de pagamento mais poderosos do planeta e foi adicionado como uma opção de gateway de pagamento para a nossa base global de usuários quando lançamos a mais recente versão v11.1. O diferencial do Stripe é que ele processa pagamentos em mais de 100 moedas diferentes, permite que nossos clientes gerenciem todas as suas próprias finanças dentro do gerenciador do site e também fornece testes gratuitos que são uma ótima ferramenta de marketing para o crescimento de sua comunidade on-line. Depois de configurar sua conta Stripe no painel do eDirectory, você poderá configurar suas opções de teste gratuito em seus níveis e planos. Defina o número de dias, semanas ou meses sob teste gratuito dando aos membros tempo suficiente para usar o sistema e começar a colher os benefícios de se tornar um membro de sua comunidade.

Mas se eu quero monetizar meu site, por que eu iria oferecer testes gratuitos?

Ao oferecer testes gratuitos isso ajuda a aumentar rapidamente o seu banco de dados com novas empresas e novo conteúdo. Um site com mais conteúdo de qualidade ajudará a criar credibilidade, agregar valor e direcionar mais tráfego para seu site. Ao preencher seu site com informações úteis você impulsiona o engajamento do usuário, o que naturalmente leva a assinaturas pagas de novos anunciantes e cria novas oportunidades de monetização do seu site.

As etapas mais importantes para alcançar seus objetivos de receita on-line começam com o crescimento da sua comunidade on-line. É ver para crer! Com testes gratuitos, os assinantes podem ver como tudo funciona, como será fácil adicionar conteúdo de qualidade e obter novas oportunidades de negócios. Seus anunciantes em potencial poderão sentir que o seu site dá retorno!

Você pode até mesmo oferecer promoções especiais para convertê-los em clientes pagantes. Uma vez que eles vêem como você cuida da sua marca, do conteúdo e do seu marketing, eles serão mais atraídos a ficar e crescer com você!

4 Benefícios do Teste Gratuito

1. Iniciar grátis e incentivar a assinatura no futuro

Uma vez que os assiantes experimentais têm a oportunidade de testar as funcionalidades do seu site, visualizar a atividade do relatório do site e ver o número de leads que chegam ou os cupons sendo resgatados, é difícil argumentar o valor da assinatura e muito mais fácil de fechar a venda ou mesmo um upgrade para um plano maior.

2. Testes gratuitos ajudam a preencher seu diretório com conteúdo de qualidade

Quando novos usuários visitam seu diretório e fazem uma pesquisa, eles esperam encontrar resultados. Permitir que seus assiantes experimentais criem anúncios e contribuiam com o conteúdo irá mostrar que o seu site está ativo e bem sucedido. Se um empresário vê o seu concorrente listado no seu site, ele também vai querer ser listado e tornar-se um membro da sua comunidade para permanecer competitivo no mercado, pois quem não é visto, não é lembrado.

3. Assinantes experimentais criam conteúdo de qualidade e adicionam o valor a seu site

Você quer que seu site tenha a aparência inerente de uma comunidade de sites saudáveis ​​e próspera – um site que fornece informações precisas e úteis. Cada membro da sua comunidade terá a oportunidade de adicionar este tipo de conteúdo através de anúncios, artigos, eventos e postagens de blog. Isso não é apenas útil para os visitantes, mas também é ótimo para SEO.

4. Cria um diálogo direto entre você e alguém interessado em assinar seus planos

Assim que o período de teste gratuito começa cria-se um diálogo entre você e seus assinantes em potencial e você pode chegar a coletar feedback sobre seu site e até mesmo oferecer a eles uma oferta especial. Mesmo após o final do período de teste gratuito o diálogo continua, permitindo que você tenha uma conversa significativa, converta o lead em cliente ou aprenda mais sobre as necessidades dos seus anunciantes.

Portanto, se você já é um cliente eDirectory de versões anteriores à 11.1 e gostaria que o recurso Stripe fosse adicionado ao seu site, basta entrar em contato conosco aqui.

 

Novo Construtor de Aplicativos Móveis

Nós do eDirectory estamos felizes em lançar a versão mais recente do nosso poderoso construtor de aplicativos móveis. Com um design completamente renovado, características poderosas, e uma interface elegante – esta nova versão vai agregar ainda mais valor ao seu Guia Comercial online.

construtor de aplicativos móveis

Aqui está um breve resumo das novidades:

  • Envie notificações PUSH de verdade
  • Telas redesenhadas com elegância
  • paleta de cores ainda mais completa
  • Acesso à dados analíticos do aplicativo
  • Tecnologia Google Firebase
  • Novos filtros e recursos de busca
  • Buscas por voz

Baixe agora [é grátis]: Apple Store | Google Play

Envie Notificações Push

Estimule o engajamento dos usuários do seu aplicativo com notificações push de verdade. O construtor de aplicativos eDirectory agora se integra com o Google Firebase para oferecer uma maneira fácil de criar, programar, enviar e controlar o uso de notificações push. Agora você pode enviar mensagens para todos os usuários ou apenas para um segmento específico aumentando a eficácia das suas ações de marketing. Aumente o seu potencial de receita através da venda do envio de notificações push promocionais aumentando a exposição dos seus anunciantes.

Novo Design

As telas do aplicativo foram lindamente redesenhadas incluindo uma nova tela de boas vindas. Agora você será capaz de gerenciar a exibição do conteúdo além de adicionar um charme extra ao slider principal com imagens, resumos e links especiais. Esses sliders criam uma nova grande oportunidade de oferecer exposição máxima para os seus melhores anunciantes.

Paleta de cores expandida

A paleta de cores expandida foi projetada para combinar ainda mais com a sua marca. Cada módulo agora pode ser exibido por cores, incluindo empresas, promoções, eventos, artigos ou blog criando uma navegação no app mais intuitiva. Isso ajuda a construir uma marca forte.

Tecnologia Google Firebase

eDirectory agora se integra com o Google Firebase – uma plataforma super-completa que amplia o uso e funcionalidade dos apps. Com o Google Analytics Firebase – os gerentes de aplicativos terão análises específicas fornecendo dados e relatórios detalhados que permitem se aprofundar no uso do aplicativo. Estes relatórios incluem informações como idade, sexo e localização do usuário. Com esta nova e poderosa integração, a fundação também foi definido para otimização contínua e novas versões de recursos.

Busca por voz e muito mais filtros

Os novos recursos e filtros de busca incluem filtros adicionais, histórico de pesquisa, bem como a função de auto sugestão. O recurso de busca por voz é uma nova e impressionante ferramenta que torna incrivelmente fácil e conveniente para os usuários do aplicativo buscar simplesmente falando o seu pedido. O motor de busca do app agora também é fortalecida pelo ElasticSearch – uma ferramenta poderosíssima usado também na versão web do eDirectory.

Nós também adicionamos um “login via Google ‘característica que irá torná-lo mais fácil para os usuários do Google fazer login usando suas credenciais do Gmail.

Estamos orgulhosos de anunciar todo o trabalho duro que fizemos para trazer aos nossos valiosos clientes os melhores recursos para que eles possam continuar a crescer! Estamos ansiosos para ver os apps incríveis que vocês vão construir com a versão mais recente do construtor de apps do eDirectory.

Já é cliente eDirectory?

Se você já é cliente eDirectory e gostaria de aproveitar as novidades, entre em contato com o seu consultor comercial para agendar uma demonstração. O novo construtor de aplicativos já está disponível para todos os clientes que possuem a versão 11.1.3 ou superior.

Novo por aqui?

Se você gostaria de saber mais sobre como lançar seu Guia Comercial online com eDirectory junto com um aplicativo fantástico, basta clicar agora em “Agendar Demonstração” no site ou ligue para (14) 3226-1898 que um de nossos consultores vai entrar em contato e te mostrar todas as vantagens que só eDirectory tem. Não deixe pra amanhã.

10 dicas para criar um Guia Comercial de sucesso!

10 dicas para criar um Guia Comercial de sucesso!

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Se você adquiriu recentemente uma licença do eDirectory ou está pensando em criar seu primeiro Guia Comercial online, é muito importante entender o que está envolvido no desenvolvimento, construção, lançamento e marketing do seu site no primeiro ano e nos anos seguintes.

Há duas áreas principais para se concentrar em quando se lança um Guia on-line:

  • Desenvolver um plano de negócios ou a ideia principal por trás do Guia
  • Anunciar e promover o seu Site

O primeiro é o desenvolvimento do Guia como o negócio em si, e este tema será coberto nos primeiros 5 passos. Este aspecto se concentra no que você está oferecendo para as pessoas e como efetivamente você está fornecendo esta ideia para seu público. É tudo sobre o seu modelo de negócio e quão bem você está executando.

O 5 últimos passos vão focar a promoção do site e aumentar seus visitantes. Mesmo a melhor e mais original das ideias/empresas/produtos precisa de divulgação para ser notada e deve trabalhar constantemente para encontrar novas maneiras de se posicionar na mente dos consumidores.

Se você trabalhar para desenvolver um plano de negócios sólido, trazendo mais consistência ao seu site, desenvolvendo a rede direita para aumentar a sua visibilidade e desenvolver continuamente um conteúdo rico e relevante, você pode começar a ver o sucesso financeiro dentro de poucos meses após seu lançamento.

1. Paciência

Qualquer empresa, mesmo um negócio online, raramente é uma história de sucesso do dia pra noite. Aprimorar a visão de um site, desenvolver conteúdo, ser indexados pelo Google e construir parcerias de negócios lucrativos são elementos críticos para a construção de um Guia Comercial online de sucesso, e cada um desses passos levam tempo. Há uma chance muito boa que você provavelmente não vá ver ROI nos primeiros meses, mas se você investir seu tempo com sabedoria, e tratar o seu empreendimento como um negócio, e não apenas um empreendimento secundário, você tem a oportunidade de gerar receita recorrente em volumes significativos.

Se você jogar a toalha depois de três meses, no entanto, é provável que você nunca saiba o potencial que o seu site tinha, e nesse curto espaço de tempo, você nunca vai ter dado uma chance concreta de crescimento para o seu negócio online. Toda coisa boa leva tempo para florescer e seu site não é exceção.

2. Faça o dever de casa

É importante fazer uma pesquisa on-line na linha de negócios, a indústria ou o tema/nicho principal do seu Guia Comercial . Aproveite o tempo para pesquisar uma grande quantidade de palavras-chave e temas em toda a web que estão relacionados com o mesmo tipo de assunto que você vai apresentar.

Aprenda com o que você encontra. Tome nota do que e do quanto está lá fora. É um cenário muito competitivo? O que eles estão fornecendo aos seus públicos-alvo? Existem lacunas ou oportunidades no mercado?

Pense muito bem sobre o que você vai ser capaz de oferecer e como você pode usar seu Guia Comercial para oferecê-lo melhor do que ninguém. Olhe para as coisas que você gosta e implemente-as em seu próprio site. Também tome nota das coisas que você viu e que não gostou muito e certifique-se que você sabe como evitá-las no seu projeto.

3. Desenvolva uma forte proposta de valor

Com base no dever de casa que você fez, desenvolva uma proposta de valor muito contundente. Isto deve incluir os pontos fortes e atributos que seu site oferece que os outros não oferecem: qual é o seu diferencial? Você deve continuar a desenvolver o seu site com esta proposta de valor em mente. Construa seu projeto aplicando o que você aprendeu com sua pesquisa.

Esta proposição será a resposta para a pergunta “Por que eu deveria vir para o seu site?” Ou “Por que eu iria querer listar minha empresa em seu site?” Ter uma resposta definitiva e convincente para questões desse tipo será uma ferramenta importante ao prospectar os seus anunciantes/patrocinadores iniciais.

4. Construa uma Marca

Assim que você começar a desenvolver o seu Guia Comercial, você deve ter como objetivo transforma-lo em site de referência dentro do seu nicho. Se você está desenvolvendo um Guia na área de Turismo, você deverá ser o ponto de encontro de informações sobre este tema. Se você estiver criando um site de busca local, você deve trabalhar sua marcar localmente e ser a voz da sua cidade, alguém que está em sintonia com o que está acontecendo na área, dia após dia.

Desenvolver uma marca é semelhante a criar uma personalidade para sua empresa ou projeto. Alinhe sua marca com as coisas que você aprendeu com sua pesquisa e sua proposição de valor.

O que você quer que as pessoas pensam quando veem o seu logotipo ou o seu site? Você quer ser visto como informativo, exigente e sério ou aberto, bem preparado e amigável? Primeiramente responda essas perguntas e mantenha as repostas na memória quando for pensar sobre um nome de marca, logotipo, esquema de cores, tipo de letra, slogan (se tiver) e estilo geral. Você precisa que todos os elementos visuais do seu site e da sua marca transmitam a ideia que você está criando.

5. Perfil de Anunciantes

Perfil de Anunciante é o bloco de construção básico do seu Guia Comercial e também é a maior parte dos dados que irão atrair os visitantes e futuros patrocinadores. Você deve popular seu Guia da melhor maneira possível. Preencha seu site com o tipo de anúncios que você quer que seu site seja referência. O recurso “Solicite esta Empresa” do eDirectory permitirá que essas empresas cadastradas no seu site possam requerer a “propriedade” do Perfil a qualquer momento, o que já é um passo para que essas empresas venham a se tornar um anunciante pago ou patrocinador do seu site.

Cada Perfil de Anunciante é seu próprio mini-site ‘com uma URL única, otimizado para SEO, é importante ter anúncios em seu Guia, portanto, essas URLs podem ser rastreadas e indexadas pelo Google antes mesmo de seu site ser lançado oficialmente.

Falando de SEO, agora chegou a hora de afastar-se da fase de planejamento e configuração do seu Guia Comercial e partir para o marketing e aspectos promocionais que irão direcionar o tráfego e ajudá-lo a começar a gerar receita.

6. SEO

Search Engine Optimization, ou SEO como é mais comumente chamado, pode ser uma tarefa difícil e confundir até mesmo o mais experiente dos entusiastas de tecnologia. SEO pode ser feita de forma mais simples se você se concentrar em apenas alguns dos fatores-chave para otimizar seu site.

a. Configuração geral

Em primeiro lugar, há algumas coisas para configurar no seu site:

  • Instalar o Google Analytics e configurar o Google Search Console ao seu site eDirectory. Isso irá ajudá-lo a controlar o tráfego do site, páginas indexadas, entre outros itens. Assim você pode ver o progresso do seu site pautado em números sólidos e métricas confiáveis.
  • Crie um arquivo robots.txt e envie-o para pasta raiz do seu site.
  • Crie um arquivo sitemap.xml para enviar o mapa do seu site para o Google Search Console para indexação. O mapa do site pode ser encontrado no Centro de SEO do seu eDirectory sob a ferramenta “Sitemap”.

b. Palavras-chave

Para ser mais eficaz em ser encontrado pelos seus clientes nos motores de busca é vital otimizar seu site com as palavras-chave e frases que são mais importantes para o seu negócio. Baseando-se no trabalho de investigação feito anteriormente, reuna as palavras-chave que você vai querer que estejam relacionadas com seu site e use as dicas abaixo para otimizar todo o site:

  • Inclua palavras-chave nos campos de descrição e títulos na área de Informações Básicas do seu site na seção Configuração de eDirectory
  • Inclua palavras-chave dentro do próprio conteúdo especialmente no Perfil do Anunciante, o artigos e posts do seu Blog. Use o botão “SEO” para cada item do eDirectory para incluir palavras-chave relevantes no título, nome da página, palavras-chave e descrição.
  • Inclua palavras-chave ao adicionar imagens: palavras-chave no Título de Imagem e Imagem Descrição.
  • Construa links entre as palavras-chave do conteúdo com outras páginas em seu site: criação de links internos. Anexando a URL de uma palavra-chave em uma página para outras páginas em seu site, como blogs e artigos é uma ótima tática de SEO.
  • Inclua links para seu site em mensagens compartilhadas nas redes sociais, assinaturas de e-mail e boletins informativos sempre que possível (mas não faça spam!)

7. Conteúdo

Se você já tem ou teve um negócio online ou site, então você tem uma certa experiência que pode ser compartilhada com seus clientes em potencial. Você pode mostrar que você é experiente e assim conseguir uma chance de construir a confiança em sua capacidade como um potencial fornecedor do produto ou serviço. Ter um bom conteúdo no seu site oferece uma grande oportunidade para se tornar a primeira parada para qualquer tipo de informação em seu mercado.

Artigos e blogs

A mais simples, e ainda a mais eficaz, forma de se aproveitar do seu conhecimento é através de artigos de negócios e posts em blogs. Isso permite que você demonstre o seu know-how sendo capaz de publicar o seu conhecimento para os outros verem. Educar os seus leitores é fundamental, será mais fácil vender os benefícios do seu site quando as pessoas confiarem em sua autoridade e vê-lo como um formador de opinião.

Este tipo de conteúdo irá ajudá-lo a construir suas ligações comerciais e também vai ajudar a elevar a classificação do seu site para as principais palavras-chave e frases, que são cruciais para SEO e crescente tráfego orgânico do seu site.

Conteúdo de alta qualidade

Conteúdo de alta qualidade é feito para ser um item ainda mais relevante do que artigos e posts em blogs, pois vai aprofundar a discussão de alguns temas para os seus visitantes. O objetivo deste conteúdo é converter um interessado em cliente.

Um exemplo disso é que seu blog pode ter trazido em um visitante pro seu site e o ajudou a compreender os objetivos do seu negócio. Agora você pode oferecer a ele um estudo de caso que mostre os benefícios diretos de seus serviços e proporcionanado-lhe uma história de sucesso real com a qual eles possam se identificar. Compartilhando uma história de sucesso da vida real vai ajudar seus visitantes a se sentirem mais confortável com a ideia de se tornarem clientes do seu site.

Além de estudos de caso ofereça alguns outros exemplos de conteúdo de alta qualidade que podem ser altamente afetiva incluindo webinars, white papers, livros, tutoriais, conjuntos de slides, demos, vídeos e infográficos.

8. Invista com sabedoria

É importante entender qual será seu orçamento e o quanto você será capaz de gastar. Se você quiser acelerar o conhecimento sobre a existência do seu site, isso pode exigir um investimento em material de marketing, materiais promocionais, além de publicidade on-line. Planeje seus gastos e investimentos de modo a esticar o seu orçamento, o tanto quanto possível.

Algumas das opções de menor custo para material de marketing incluem cartões de visita, folhetos, guardanapos, botões, adesivos da janela e muito mais.

Para a publicidade on-line Google Adwords é o padrão na web e para alguns nichos o Facebook é a nova menina dos olhos para os publicitários. Esta pode ser uma ótima maneira de direcionar o tráfego para seu site a um custo mais baixo.

9. Aperte a mão das pessoas

Muitas vezes as pessoas perguntam qual a melhor maneira de fazer uma venda a um interessado no seu Guia. A coisa importante a lembrar é que, antes de fazer uma venda, você precisa construir um sólido relacionamento com potenciais anunciantes. Ao invés de entrar no escritório das empresas já com um monte de slides na mão, tentando oferecer uma oportunidade de patrocínio, é melhor formar relacionamentos em primeiro lugar. Apresente-se como a pessoa que criou um Guia Comercial aonde as pessoas vão para encontrar empresas como a deles e então explique as oportunidades das quais eles podem tirar proveito.

Ao criar sua reputação profissional e a marca do seu Guia, é importante chegar à frente da concorrência e de todos os tomadores de decisão do seu nicho. A melhor maneira de se apresentar às empresas que estão populando o seu Guia, ou outros anunciantes em potencial, tente ver as coisas por um ângulo jornalístico. Ao invés de ir visita-los para vender publicidade ou até mesmo falar sobre seu Guia, peça para que eles descrevam as empresas para que você possa produzir um artigo ou uma entrevista sobre eles. Esses são coisas que agregam valor ao seu site.

10. Nunca pare de Trabalhar

O sucesso do seu site está diretamente relacionado com a quantidade de trabalho que você colocou nesse projeto. Nossos clientes mais bem sucedidos têm estado conosco por alguns anos e estão constantemente trabalhando para melhorar o seu site diariamente e todos elese seguiram praticamente todos os passos de 1 a 9 .

Mesmo depois que o site torna-se rentável, você não deve colocar seu site no piloto automático. A única maneira de manter o sucesso é lutar por melhorias contínuas e estar sempre a olhar para fora, para novas tendências e oportunidades de mercado.
Você deve sempre estar procurando novas empresas, atualizar suas listas, postar notícias ou escrever artigos além de encontrar novos mercados, criar novas campanhas de marketing e encontrar formas inovadoras para fortalecer sua marca.

Nós do eDirectory fornecemos as ferramentas, cabe a você construir a sua ideia de sucesso!

Conheça o novo eDirectory v11

Mais uma vez estamos muito orgulhosos de anunciar o lançamento de uma nova versão do eDirectory: a v11 – agora mais rápido e ainda melhor. Novo layout para tema padrão, nova tecnologia de busca interna avançada, melhorias de SEO, e muitos mais feito exatamente para atender às expectativas do seu usuário!

edv11BRNovo tema padrão

  • Novas dimensões de Banners;
  • Nova seção de conteúdo personalizado no rodapé;
  • Todos os links no rodapé são customizáveis;
  • Categorias podem ser destacadas com imagens;
  • Nova página Política de Privacidade
  • Novo conteúdo personalizado para login no perfil e páginas de cadastro;
  • Listagens agora podem ser destacadas com imagens da capa;

Melhorias de SEO

  • Estrutura de URL mais limpa
  • Tags adicionadas para melhor compartilhamento no Facebook, Google + e Twitter

edv11BR1Tecnologia de pesquisa

  • Pesquisa ultrarrápida: velocidade de resposta da consulta é incrivelmente até 10x mais rápida;
  • Melhores resultados de pesquisa: você não precisa mais digitar o texto exato;
  • Filtros redesenhados;
  • Nova função de autossugestão;

 

Miscelânea

  • Núcleo frontend completamente reestruturado utilizando framework Symfony;
  • Tema Padrão construído com a mais recente versão do Bootstrap (v.3.3.5);
  • Funcionalidade de envio de e-mail atualizado para evitar e-mails  sendo enviados como spams;
  • Gerente do site agora pode alterar as contas de usuário de visitante para conta de anunciante;
  • Correções de bugs;

Clique aqui para ver todas as melhorias e correções no eDirectory v11

Briga entre Google e Apple: Aplicativos Versus Mobile Web

Se você é minimamente antenado nos assuntos de marketing digital e mobile, já deve ter lido sobre como o número de pesquisas na internet feitas a partir de dispositivos móveis tem crescido mais do que as pesquisas feitas através de computadores.

Outro assunto atualíssimo é o sempre crescente número de vendas de smartphones/tablets e a quantidade de novos usuários de internet no país.

Com um olhar um pouco mais aprofundado, podemos ver claramente que o cenário atual é de pessoas conectadas o tempo todo e que adoram aplicativos móveis.

google-vs-apple

Mas o que o meu eDirectory tem a ver com isso?

Recentemente o New York Times publicou uma matéria que mostra como a briga comercial entre Apple e Google (App versus Mobile Web) acaba por prejudicar quem publica conteúdo na rede ao invés de ajudar essas empresas.

De acordo com a publicação (leia a íntegra aqui) o objetivo da Apple é desenvolver um ambiente onde o foco da interação entre o homem e a internet seja através de aplicativos móveis enquanto o foco do Google seria o uso da internet em dispositivos móveis principalmente através dos navegadores: a Mobile Web. Lembrando que as duas empresas ganham muito dinheiro com esses modelos de negócios.

Seguindo o panorama apresentado no artigo, os empresários ficam rendidos entre as duas vertentes, tendo que investir em dobro e trabalhar em dobro para conquistar, manter e ampliar a audiência de seus negócios. Em outras palavras, além de um site responsivo e adaptado para a internet móvel também é preciso investir tempo e trabalho transferindo o conteúdo para os aplicativos.

A guerra comercial entre Google e Apple nos deixa de mão atadas?

Absolutamente não. Principalmente pra quem tem seu projeto com eDirectory.

Quando lançamos nossa versão responsiva, a preocupação era que o seu projeto se adaptasse a qualquer dispositivo, mantendo o mesmo visual incrível e um excelente nível de satisfação do usuário. Esses são itens básicos para que o algoritmo do Google comece a enxergar o seu projeto como sendo bom em SEO e ajude no rankeamento do seu site nos portais de busca.

Na questão referente ao mobile, o aplicativo que você cria dentro do seu eDirectory não precisa ser alimentado e atualizado como nos casos descritos pela matéria do New York Times. Ou seja, você não tem re-trabalho e o investimento é o mesmo pra quem já adquiriu a versão mobile.

Isso significa que clientes eDirectory não estão sendo afetados pelas disputas de mercado entre as gigantes da tecnologia. O seu projeto, seja ele um Guia, Portal ou Customizado, continua sendo prático e versátil para quem o administra e sempre atraente para os usuários tanto no desktop quanto no mobile.

Lume Apps: contornando a briga das Gigantes

Se você tem um projeto digital que não é um eDirectory, também pode se beneficiar de uma ferramenta incrível para transformar seu site em Aplicativo e conquistar uma nova fatia de audiência: Lume Apps.

Com esse app builder você consegue colocar todo o seu site, blog, redes sociais e muito mais em um aplicativo para Android e iOS. Toda atualização que você fizer no seu projeto automaticamente já atualiza seu app, evitando re-trabalho e tempo gasto a mais.

Não perca mais tempo, clique aqui e comece ainda hoje a construir seu app com Lume Apps. (Cliente eDirectory tem condições especiais de contratação. Consulte-nos!)

eDirectory apoia empreendedorismo no Blogando

O empreendedorismo é algo que faz parte da história do eDirectory e também da história de nossa empresa, a Arca Solutions.

Ter uma boa ideia e se esforçar para que ela vire um excelente produto. É isso que nos une aos empreendedores e clientes com quem tivemos a honra de trabalhar juntos, em cada um dos 4 mil projetos, espalhados por mais de 60 países.

Diretórios online, marketing digital e novos negócios

Quem trabalha com um diretório online conhece a importância do marketing digital para alavancar os resultados do seu negócio e, hoje em dia, a relevância que as mídias sociais têm nesse papel.

Para discutir temas como empreendedorismo e mídias sociais surgiu em 2013 o evento Blogando, na cidade Bauru, interior paulista. Neste ano, já consolidado como o maior evento de Mídias Sociais do interior Paulista – e rumo à Salvador/BA – conta também com o apoio da Arca Solutions.

Blogando na era Mobile

Uma das novidades do evento neste ano é o lançamento do app Blogando, onde o público pode acompanhar as novidades em primeira mão além de participar de ofertas e promoções exclusivas.

Um dos fundadores do Blogando, o jornalista Marcelo Bueno, destaca a versatilidade de oferecer mais um canal de comunicação direta com seu público através de um app: “Nós temos consciência de que nosso público é quase todo mobile. Não fazia sentido o Blogando não ter um bom e completo aplicativo para os participantes. Além disso, pelo app, os participantes poderão acompanhar as interações via hashtag durante o evento”.

Clique nos links e conheça o app Blogando para Android e iOS.

appblogando

App do Blogando: interação, conectividade e vantagens!

 

Lume Apps by Arca Solutions

O app do Blogando foi feito através do Lume Apps, uma poderosa ferramenta online que cria e publica aplicativos móveis para Android e iOS, assim como o eDirectory, também desenvolvida pela Arca Solutions.

Faça o seu cadastro gratuito e experimente criar seu app: não precisa saber de programação ou design, basta a sua criatividade! Acesse agora Lume Apps!

Cliente eDirectory tem desconto especial na contratação do Lume Apps! Fale agora com o seu consultor e descubra todas as vantagens!

Ofereça ligação gratuita e converta Leads em vendas!

Se você costuma ler notícias, seja em portais online ou no bom e velho jornal impresso, já deve ter visto várias reportagens sobre o aumento das vendas de smartphones no Brasil e de como o número de acesso à internet através de dispositivos móveis também cresceu exponencialmente.

Isso mostra a importância de ter estratégias de integração entre o seu site e o telefone do seu público alvo. E se for ligação gratuita com certeza o usuário do seu Guia/Portal vai ficar ainda mais feliz!

A decisão de compra está no Mobile

O Google publicou recentemente (leia aqui a matéria completa) que 94% dos usuários de smartphones procuram por informações em seus aparelhos enquanto estão em meio a tarefas e 80% dos brasileiros que possuem esses aparelhos usam seus dispositivos para saber mais sobre algum produto ou serviço que querem comprar.

E se você oferecer para o usuário do seu Guia/Portal uma chance para ele fechar a compra na hora e sem que ele pague a mais por isso?

É por isso que o eDirectory trabalha com a integração do serviço BLAP: uma ferramenta inserida em seu site que permite ao cliente entrar em contato gratuitamente com o anunciante, de qualquer lugar do Brasil.

Se o usuário do seu Guia/Portal tem interesse real na oferta/produto, ele vai ligar! E a chance de você fechar mais negócios aumenta. Pense nisso!

Pesquisa do Google aponta que 80% dos usuários de Smartphone no Brasil usam o aparelho para influenciar sua decisão de compra.

Pesquisa do Google aponta que 80% dos usuários de Smartphone no Brasil usam o aparelho para influenciar sua decisão de compra.

Como funciona o Blap – Ligue Grátis!

Com o Blap instalado no seu Guia/Portal, ao lado de cada oferta onde aparecer um número do telefone, aparecerá também um botão escrito “ligue grátis”. Esse botão é customizável, se encaixando perfeitamente ao seu projeto.

O Blap é uma plataforma que oferece uma solução de telefonia para integrar o seu site com a possibilidade do cliente ligar pra você. Este é um serviço pago que deve ser contratado separadamente. A Arca Solutions não faz o intermédio dessa contratação nem participa da negociação.

Estratégias comerciais com o Blap no seu eDirectory

Você pode oferecer esse recurso para o seu Cliente Diamante, por exemplo, criando um novo atrativo para fidelizar os atuais clientes, premiar seus melhores anunciantes ou, ainda, apresentar um diferencial prático e útil para conquistar novos clientes para seu o Guia/Portal.


Não perca mais vendas! Entre em contato conosco e contrate essa customização para modernizar seu projeto! Ligue (14) 3226-1898 ou mande um e-mail para comercial@edirectory.com.br.