Digitalizando Sua Associação Comercial: guia detalhado com o que você precisa saber

Digitalizando Sua Associação Comercial

Se você gerencia ou contribui para uma associação comercial, criar uma presença digital para sua comunidade é indispensável para propagar e difundir as atividades da associação, bem como atrair novos membros e aumentar a presença online dos atuais participantes.

Associações comerciais desempenham uma função crucial para comunidades de empreendedores e empresários, propondo ideias e soluções de aprimoramento da comunidade a partir das demandas dos próprios integrantes, além de prestarem um serviço de ofertas de bens e serviços para a comunidade.

Mas como podemos elevar o alcance dos serviços e soluções oferecidos pela sua associação comercial?

Em um cenário atual cada vez mais conectado pela tecnologia, pensar em formas de atrair novos integrantes, oferecer benefícios mais alinhados com a realidade dos consumidores e membros, e criar uma comunidade mais integrada é o diferencial que as associações comerciais deveriam buscar para se destacarem no mercado.

Estas, são ações que beneficiam a todos os envolvidos com as associações comerciais, já que contribuem para que municípios tenha uma base sempre atualizada de dados referentes às empresas, contribuindo para geração de novos negócios localmente e movimentando a economia local.

Uma boa solução para alcançar estes objetivos é a construção de um Guia Comercial para sua associação comercial e, neste artigo, vamos te mostrar as principais razões para expandir o alcance da sua AC.

Além disso, selecionamos as melhores ferramentas e recursos para adicionar ao seu site, como torná-lo ainda mais valioso para os membros atuais e potenciais e como de fato criar um site interativo e funcional.

Para saber mais, continue acompanhando este guia detalhado de como digitalizar sua Associação Comercial e aprenda tudo que você precisa sobre o tema!

Por que digitalizar sua associação comercial?

Como falamos anteriormente, construir uma presença online hoje não é mais uma recomendação, e sim um pré-requisito para as empresas e membros das associações comerciais. 

Não é novidade que, se você está inserido no digital, as chances de ser encontrado e de potencializar seus resultados aumentam significativamente se você sabe como se posicionar online e com as associações comerciais não é diferente.

Assim, adotar a digitalização é a porta de entrada para potencializar ainda mais as soluções que você oferece e possibilitar formas de integrar cada vez mais os membros da sua associação.

Por isso, criar um guia comercial para a sua associação é dar aos membros da sua comunidade a chance de destacarem cada vez mais seus negócios, alcançarem novos clientes e contarem com um espaço mais otimizado para interações, discussões, promoção de serviços, além disso, é uma ótima oferta para empresas e profissionais que ainda não tem recursos para estabelecer uma presença online sólida (como ranquear bem no Google, por exemplo). 

Por isso a oferta de uma plataforma digital é benéfica para todas as partes envolvidas: associação, empresas e a sociedade. Para a associação, os benefícios de um guia comercial são a coleta de mensalidade dos anunciantes de forma automática. Para os membros, são a exposição, ranqueamento nos sites de busca e interações como mensagens, ofertas, cadastro de leads e, para a sociedade, seu guia comercial oferece um portal de nicho verificado.

Como tornar o seu site mais valioso para membros atuais e potenciais?

Agora que você conhece os benefícios de digitalizar sua associação comercial, considerar o que essa mudança pode trazer para os membros da sua comunidade ou para os potenciais anunciantes é um aspecto importante.

Afinal, eles também precisam avaliar esses benefícios antes de decidirem se juntar, certo?

Então, para tornar esse espaço ainda mais valioso para os membros e para atrair mais pessoas, você precisa oferecer soluções para as demandas reais desse grupo.

Por exemplo, se essas pessoas buscam a sua associação porque enfrentam dificuldades específicas em seus negócios, oferecer materiais de apoio como ebooks e treinamentos, conteúdos de valor e um ambiente de comunidade que os fazem perceber que não estão sozinhos nesse processo, agregará valor e fará com que esse potencial usuário se torne um membro da sua associação.

Assim, pensar estrategicamente em ferramentas para ajudar sua comunidade é o que você precisa fazer para tornar o site da sua associação comercial relevante.

9 estratégias indispensáveis para sites de associações comerciais

Além de agregar valor aos usuários e potenciais membros, utilizar recursos que facilitem a navegação, o consumo de conteúdos, a promoção de serviços e as interações entre a comunidade no site é essencial.

1. Construa um site personalizado para a sua audiência

Um dos aspectos mais importantes na hora de construir um guia comercial para associações comerciais é pensar em personalizá-lo de acordo com as necessidades da sua audiência. 

Este será um espaço de comunidade. Portanto, se sentir acolhido dentro do ambiente virtual é crucial para manter os membros engajados e retê-los. Assim, pensar em uma identidade personalizada e alinhada aos interesses do seu público é fundamental.

Defina a localização do seu guia comercial para facilitar as buscas das empresas e serviços em diferentes níveis (cidade, região, bairro) e personalize as informações de exibição para que satisfaçam os interesses de busca dos usuários.

Segmente os membros da sua associação comercial para facilitar a identificação na hora de lançar promoções e campanhas de marketing. Ofereça perfis gratuitos e premium para novos membros se cadastrarem no portal de anúncios da sua associação comercial, cada um com suas funcionalidades.

2. Considere a responsividade do site

A responsividade de um site se traduz em como o usuário poderá interagir com seu portal de anúncios em qualquer dispositivo: celular, tablet ou computador. Ser responsivo é a garantia de entregar a melhor experiência visual para visitantes e membros.

Por isso, considere construir um site responsivo e otimizado para reter cada vez mais usuários e aumentar as conversões de acordo com os objetivos da sua associação. O eDirectory é uma plataforma para construir guias comerciais e portais de anúncios para associações comerciais responsivos para qualquer dispositivo e, além disso, conta com um construtor de aplicativos nativos para iPhone e Android para que sua associação comercial esteja presente com usuários e membros em qualquer lugar.

3. Tenha uma área de acesso exclusivo para membros

Ter uma área de acesso exclusivo aos membros é outro recurso fundamental para o site da sua associação comercial. A partir de lá, os membros podem editar e incluir informações sobre seus serviços, publicar fotos, vídeos artigos de blog e interagir com visitantes e leads.

Áreas de acesso para “apenas membros” causam uma sensação de pertencimento do grupo, como um clube de empresas selecionadas. O eDirectory tem um painel de controle intuitivo e completo para que as empresas e prestadores de serviço possam mostrar ofertas e serviços de maneira organizada e bem otimizada.

4. Tenha um botão de “Faça parte de nossa associação”

Se você tem uma área exclusiva para membros, ter um botão para que eles se juntem à associação também é crucial.

Posicione esses botões de forma estratégica no site para que quando o usuário navegue pela plataforma, possa facilmente tomar a decisão de entrar para a associação.

Automatizar a entrada de novos membros é essencial para que sua associação possa crescer no ambiente digital. O eDirectory oferece o botão de “cadastre-se” para facilitar a inscrição de novos usuários, automatização de pagamento, lembretes via e-mail, ferramentas e CTA’s.

5. Conteúdos valiosos são chave para atrair novos membros

Produzir conteúdos de valor em um determinado nicho gera autoridade, relevância, cria uma noção de comunidade e atrai novos usuários para a sua página de forma orgânica, com pessoas realmente interessadas no conteúdo do seu site e isso não é diferente com sites de associações comerciais.

As estratégias de marketing de conteúdo continuam relevantes para a geração de tráfego orgânico e de qualidade para seu portal. Pessoas buscam por assuntos de seu interesse no Google e o site da sua associação comercial pode aparecer nos primeiros resultados caso corresponda com as palavras-chave utilizadas na pesquisa.

Portais de anúncios são excelentes para ranqueamento em sites de busca pois, quantos mais ricos em anúncios, eventos, classificados e artigos de texto o site da sua associação comercial for, mais vezes ele aparecerá nos primeiros lugares.

Assim, essa é uma ótima estratégia para ter em mente na hora de construir o seu site e lembre-se: invista em conteúdo de qualidade e relevante para seus atuais e futuros membros. 

Webinar: Gere Mais Receitas com Serviços para Portais de Classificados

6. Crie um ambiente acolhedor para os novos membros

Chegar em uma comunidade nova pode ser menos desafiador se você se sente acolhido desde o começo. Isso pode ser um detalhe pequeno, mas que fará toda a diferença no quesito retenção de membros.

Por isso, considere criar um espaço de boas-vindas aos novos membros em uma área em destaque. Esse pode ser o detalhe que faltava para reter os membros da sua associação. Ao se cadastrar em sua associação comercial, o novo membro deve receber um email automático de boas-vindas com instruções importantes e conteúdo que podem ser úteis neste primeiro momento de contanto entre o usuário e a associação comercial.

7. Adicione uma seção com membros em destaque

Para alcançar os membros em potencial, não basta apenas ter um site responsivo ou conteúdos de valor, aproveite para tirar vantagens de certos gatilhos mentais e criar desejo em novos usuários para se cadastrarem em seu portal de anúncios.

Ao dar destaque para membros no seu portal, isso acaba estimulando outras empresas e prestadores de serviços a se associarem para que também possam divulgar suas atividades. Portanto, dedique uma área do seu portal para aumentar a exposição de membros mais valiosos em diversas categorias.

8. Crie uma página FAQ no site da sua associação comercial

Os usuários da sua página provavelmente terão algumas dúvidas sobre a associação antes de se juntarem, certo?

Isso pode ser facilmente sanado através de uma página FAQ, ou seja, uma página com as perguntas mais frequentes relacionadas à associação comercial, respondidas de forma objetiva e direta, e disponibilizada ao usuário com facilidade.

9. Invista tempo em bom design e uma boa experiência de usuário

Além de todos os elementos mencionados anteriormente, ter um site com design bonito e alinhado aos objetivos da associação, e imagens de alta qualidade que valorizem a cidade ou região e o trabalho da associação é crucial.

No digital, as pessoas são facilmente atraídas por elementos visuais, e ter essa noção é fundamental para garantir um site de sucesso. Adicione imagens que mostram aspectos positivos da sua cidade/região e valorizem o trabalho da associação comercial, pense em oferecer a produção profissional de imagens para seus membros como forma de aumentar o faturamento da associação comercial.

10. Crie um legado para sua comunidade

E, por fim, ao digitalizar sua associação comercial, os ganhos irão além dos membros novos e geração de renda. Mas o legado para sua cidade será enorme, como um grande repositório com os melhores serviços, restaurantes, opções de lazer, lojas, tudo organizado e atualizado, ou seja, um guia comercial vivo e cheio de novas atividades.

Criando um portal de anúncios para sua associação comercial

Agora você já conhece os principais aspectos criar um site para sua associação de maneira funcional, responsiva e realmente voltado para os membros.

Assim, encontrar uma plataforma completa que te ofereça tudo que você precisa para criar seu site otimizado, escalável e monetizável é fundamental.

eDirectory te oferece tudo isso em uma única plataforma! Com nossa solução você pode: 

  • Criar um site escalável, iniciando com um pequeno espaço e se tornando um anunciante para milhares de usuários e visitantes.
  • Monetizar de diversas formas: adicione uma sessão de assinaturas periódicas, área de membros, anuncie, adicione uma área de classificados e eventos, etc.
  • Desenvolver um espaço para fornecer diversos tipos de conteúdos como blog, anúncios, classificados, eventos, ofertas, e muito mais.
  • Criar uma área exclusiva para membros, onde eles podem acessar e gerenciar suas contas de maneira totalmente autônoma, otimizando o seu tempo e o deles.
  • Moderar o conteúdo disponibilizado no site, garantindo a qualidade das informações compartilhadas.
  • Adicionar recursos às páginas dos associados e editá-las como desejar, personalizando-as de diversas formas.

 Conclusão

Conseguiu perceber a importância de criar um site para sua associação comercial? 

Estar presente no digital é uma necessidade cada vez mais urgente dos negócios, e as associações comerciais estão incluídas nessa lista.

Agora você já sabe como otimizar seus serviços da melhor forma com o eDirectory e criar um site responsivo, funcional, monetizável, personalizável e totalmente pensado para a sua audiência. 

Chegou a hora de pensar em oferecer serviços com mais qualidade e escalar seu negócio de uma vez por todas. 

Para conhecer mais sobre a solução eDirectory e fazer uma demonstração gratuita, clique aqui e saiba mais!

Entenda o modelo de negócios de um guia comercial online

 

 

Webinar: como vender anúncios em seu guia comercial

Como vender anúncios no seu SiteComo vender anúncios no seu Site

A monetização de um portal de classificados é uma das partes mais importantes da estratégia de negócios para guias comerciais. Portanto, saber como vender anúncios em seu guia comercial deve ser o foco de suas ações assim que seu site esteja populado com anúncios e classificados.

As etapas para começar a vender anúncios em seu guia comercial são divididas 4 pilares principais:

  1. Definição de proposta de valor;
  2. Divulgação do seu guia comercial;
  3. Negociação;
  4. E, por fim, a venda de anúncios.

Em uma apresentação concisa e bem direcionada, você deve definir os pontos fortes da sua marca ou seu negócio, citando diferenciais e principais qualidades. Insira seus principais números como a quantidade de anúncios e classificados, tráfego gerado em seu portal (visitantes mensais), leads gerados, entre outras métricas valiosas.

Invista em conteúdo de qualidade para seu portal de anúncios em forma de boas imagens (ofereça este serviço como um extra), vídeos, bons artigos de blog e um site rico em categorias. Trace uma boa estratégia de divulgação somando a táticas de negociação para ter mais chances de vender anúncios em seu guia comercial.

Neste webinar abordamos as principais estratégias para te ajudar a vender os primeiros anúncios do seu guia comercial.

Como vender anúncios em um guia comercial

FERRAMENTAS MENCIONADAS NO WEBINAR

*Nós não somos afiliados, associados, patrocinados ou ligados oficialmente com as ferramentas mencionadas neste webinar.

Este webinar foi gravado em 28 de setembro de 2022.

Ficou com alguma dúvida, envie uma mensagem pra gente no marketing@edirectory.com

Entenda o modelo de negócios de um guia comercial online

Webinar: Aumente suas Taxas de Conversão

Aumente suas Taxas de Conversão

CRO (Conversion Optimization Rate em inglês) é o processo de otimização de páginas da web com base no comportamento do visitante para maximizar as taxas de conversão, o que significa aumentar as chances de que os visitantes realizem ações desejadas em seu site, como envios de formulários, downloads, assinaturas de newsletters, cliques, e outro.

Para otimizar um site, há dois elementos principais a serem considerados:

  • Design – Como os visitantes perceberão visualmente o conteúdo que estão procurando.
  • Copy – Este é o texto que vai captar a atenção do visitante e persuadi-lo a interagir com seu site.

Para portais de classificados, você também deve pensar em duas verticais de otimização:

  • Conversão para visitantes – direcione-os para conteúdo premium como ebooks, planilhas, tutoriais ou vídeos.
  • Conversão para anunciantes – faça com que eles se inscrevam em um plano dos seu guia comercial.

No webinar desta semana, a equipe de marketing do eDirectory compartilhou estratégias sobre como aumentar suas taxas de conversão por meio da análise de dados e da realização de testes, ajustando o conteúdo para torná-lo mais relevante para os visitantes e tirando conclusões baseadas em dados.

Aumente suas Taxas de Conversão

ferramentas mencionadas no webinar

*Nós não somos afiliados, associados, patrocinados ou ligados oficialmente com as ferramentas mencionadas neste webinar.

Este webinar foi gravado em 01 de setembro de 2022.

Ficou com alguma dúvida, envie uma mensagem pra gente no marketing@edirectory.com

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Guia de Compras Online – Como criar um site de avaliações do zero

Aprenda a criar um guia de compras online

Um Guia de compras online é uma ferramenta essencial para fornecer informações e avaliações sobre produtos ou serviços através de relatos de pessoas que adquiriram ou contrataram estes produtos, compartilhando informações que possam ajudar outras pessoas a tomarem decisões informadas antes de realizar uma compra. 

O objetivo desta categoria de guia comercial é fornecer informações detalhadas sobre produtos físicos e digitais, como cursos online, softwares e serviços diversos. Como resultado, as informações adicionadas lá ajudarão novos usuários a encontrar os produtos que desejam e aumentar as conversões no próprio guia de compras online. 

Quando alguém procura por um produto específico, esse usuário deseja saber por que essa opção atende melhor às suas necessidades do que outras opções. Por exemplo: você precisa escolher um novo software para controlar sua base de leads (contatos que demonstraram interesse em um produto/serviço) e oportunidades de vendas, este aplicativo deve possuir alguns recursos necessários para você, como um funil de vendas, possibilidades de adicionar tags em cada lead e automação de campanhas.

Através de um guia de compras online, você pode descobrir diversos outros aplicativos que podem suprir suas necessidades, mostrando detalhadamente quais os recursos presentes no software, valores, tipos de planos, etc… As informações adicionadas por outros usuários podem servir como uma ótima fonte de informação para que você baseie sua escolha com comentários reais.

Ao longo deste artigo, você aprenderá como criar um guia de compras profissional com o eDirectory, a melhor plataforma para iniciar seu projeto. Vamos começar!

Tópicos abordados neste artigo

  • O que é um Guia de Compras Online?
  • Por que criar um Guia de Compras Online é tão importante?
  • Exemplos de Guias de Compras Online
  • Crie um Guia de Compras Online com eDirectory
  • Conclusão

O que é um Guia de Compras Online?

Um guia de compras online é projetado para agilizar escolhas, fornecendo todos os dados necessários sobre um determinado produto, serviço ou empresa. O objetivo de um guia de compras online deve ser aumentar a confiança do usuário antes de fazer uma compra. 

Não importa se seu site está apenas apresentando produtos e serviços ou se também está promovendo seus próprios links de afiliados. O mais importante aqui é fornecer conteúdo confiável, principalmente por meio de avaliações de usuários.

Por que criar um Guia de Compras Online é tão importante?

Neste tópico, abordaremos quatro pontos para explicar a importância de criar um site de guia do comprador. Como mencionado acima, aprendemos que clientes educados se tornam clientes bem fundamentados. 

Esses usuários não são apenas navegadores; são pessoas que querem obter os melhores fatos sobre o produto. Os guias de compra são essenciais, pois ajudam os consumidores com conteúdo valioso e potencial máximo de vendas. 

Eles devem incluir especificações de produtos e avaliações de clientes para ajudá-los a tomar uma decisão informada.

1. Mantenha sua audiência bem informada

 

Imagine que você queira comprar um novo smartphone, um laptop ou um software. Por onde você começa sua pesquisa? Provavelmente indo ao Google para encontrar as avaliações e opiniões de pessoas que compraram e usaram o produto que você está procurando.

O mesmo vale para todos os outros que pesquisam qualquer tipo de produto na internet, e é aqui que criar um guia de compras online pode ser muito interessante. Concentre-se em sua área de atividade e ofereça análises abrangentes com base no conteúdo gerado pelo usuário. As pessoas tendem a confiar nas experiências de outras pessoas. 

Lembre-se: a prova social impulsiona as vendas sendo que cerca de 75% dos compradores leem pelo menos uma avaliação antes de fazer uma compra.

2. É Excelente para SEO

 

SEO é um termo em inglês que significa Search Engine Optimization, em português: otimização para motores de busca. São um conjunto de técnicas que utilizam palavras chave (e muitos outros fatores) para influenciar algoritmos de mecanismos de buscas (como o Google) a determinar quais sites serão ranqueados primeiros na busca de uma determinada palavra-chave.

Quando os consumidores decidem o que comprar, normalmente procuram mecanismos de busca como Google e Bing, ou mesmo a Amazon para começar sua pesquisa. Todos esses sites indexam e classificam o conteúdo (produtos) de maneira diferente. 

No entanto, o que estes sites tem em comum é que os seus algoritmos valorizam o conteúdo original e as avaliações dos clientes alimentam o site do mecanismo de pesquisa, o que pode ser traduzido para uma melhor classificação do site do guia do comprador para aparecer entre os resultados na SERP (página de resultados do mecanismo de pesquisa).

fonte: https://www.yotpo.com/blog/reviews-seo
O gráfico acima mostra a mudança ao longo do tempo em visitas orgânicas em sites que adotaram as avaliações de usuários. 

Hoje, 63% de todas as compras começam online, porém, para que seu site seja um ponto de partida para usuários começarem suas buscas é necessário atrair tráfego qualificado para o seu guia de compras online. Para isso, você precisará trabalhar primeiro no conteúdo (inédito e focado no usuário), busque seus primeiros anunciantes que incluirão seus produtos no seu guia de compras online (gerando conteúdo ao mesmo tempo), e certifique-se de incluir todos os produtos que sejam relevantes para o seu nicho.

Aproveite ferramentas de palavras-chave como SEMrush, Ubersuggest ou Google Keyword Planner para entender quais são os termos de pesquisa usados pelos usuários ao procurar análises de produtos e certifique-se de incorporar essas palavras-chave à página de resultados e às páginas de produtos do guia de compras online.

Por exemplo, grandes sites no nicho de Guia de Compras Online como Trustpilot ou Tripadvisor têm uma classificação alta nos mecanismos de busca por reunir conteúdo gerado pelo usuário ou UGC (user generated content) na forma de avaliações, demonstrando como as avaliações são uma forma poderosa de conteúdo que aumenta o tráfego orgânico de um site.

3. Aumente suas conversões

 

Por meio de SEO ou anúncios pagos, é provável que seu guia de compras online ganhe tráfego e tenha uma classificação mais alta nos resultados dos mecanismos de busca. Depois de gerar tráfego suficiente, você precisa transformar esse tráfego em leads. Isso é o que chamaremos de conversões.

Como o comportamento dos consumidores muda conforme surgem novas tendências, esteja atento a quais buscas os usuários estão fazendo na web e aplique estes novos termos de busca para escrever artigos em seu site. Essas transforme estes termos em palavras-chave que podem aumentar sua classificação no Google. 

Utilize páginas com formulários de capturas de emails e faça com que os usuários precisem se cadastrar em seu guia de compras online para comentar ou deixar avaliações de produtos. Este é um ótimo método para converter usuários em leads. 

4. Tire proveito de conteúdo gerado pelo usuário (UGC)

 

O termo UGC, ou user generated content no original em inglês, pode ser qualquer conteúdo gerado por um consumidor final de um produto ou serviço. Seja na forma de comentário, review (avaliação), vídeo de análise, entre outros. 

Um dos principais benefícios do conteúdo gerado pelo usuário é que ele serve como uma excelente prova social. Ver conteúdo de clientes reais aumenta a credibilidade do anunciante e traz as promessas da marca (ou do produto) em perspectiva com a realidade. 

Além disso, as pessoas confiam no conteúdo gerado pelo usuário acima da maioria dos outros tipos de conteúdo de revisão. Portanto, a incorporação de conteúdo gerado pelo usuário aumentará a confiabilidade de um guia de compras.

Consumidores têm diferentes motivos para querer experimentar um produto, e o UGC pode desempenhar um papel importante nessa decisão. Os números são muito claros sobre o impacto que o UGC tem sobre consumidores, mais especificamente, esse tipo de conteúdo aumenta as taxas de conversão 85% a mais do que outros tipos de conteúdo.

Um estudo recente da Harvard Business School descobriu que quanto mais estrelas uma marca ou produto tem no Yelp (um dos maiores portais de classificados da internet), há um aumento de 5% a 9% nas vendas e na geração de leads. O eDirectory está preparado para receber conteúdo gerado pelo usuário na forma de avaliações que serão exibidas para que outros usuários possam tomar decisões mais embasadas.

conteúdo gerado pelo usuário no guia de compras online

Exemplos de Guias de Compras Online 

Vamos listar aqui alguns guias de compras online para você se inspirar no seu próximo projeto. 

Capterra

O Capterra atua como intermediário entre compradores e fornecedores de tecnologia na indústria de software. Aqui, os usuários podem ler as opiniões de outros usuários sobre uma grande variedade de aplicativos para tomar uma decisão de compra consciente. Este é um guia de compras online clássico que se baseia em conteúdo gerado pelo usuário para ranquear nos mecanismos de busca e garantir tráfego orgânico.

GuiaMais

O GuiaMais conta com milhares de anunciantes dos mais diversos nichos de serviços. É um guia de compras online completo com avaliações de clientes de todo o país, baseando-se novamente na estratégia de conteúdo gerado pelo usuário para gerar mais credibilidade ao site e aos seus anunciantes.

Glass Door

O Glassdoor é um tipo diferente de site de avaliações. Aqui, você não compra nem assina nada, mas sim, obtém as opiniões de funcionários reais sobre empresas, empregos, salários e outros assuntos relacionados a trabalho. Este é um tipo de guia online que você também consegue criar usando o eDirectory

Crie um Guia de Compras Online com eDirectory

Agora que você entende a eficácia de um bom guia de complras online, é hora de escolher a plataforma certa para criar o seu próprio site. O eDirectory é um software onde você pode criar facilmente portais de classificados, guias comerciais, guias de eventos e, claro, guias de compras e sites de avaliações.

eDirectory guia de classificados online - criar um guia de compras online

 

 

 

 

 

 

 

Com o eDirectory, você pode tirar sua ideia do zero ao produto final com facilidade. Através do editor de páginas visual (arrasta e solta), você pode criar páginas rapidamente e inserir widgets para os mais diversos fins. Seus anunciantes se beneficiarão das poderosas opções categorias e subcategorias do eDirectory, bem como dos modelos de anúncios flexíveis que permitem personalizar completamente o layout e os recursos de anúncios para cada nível de assinatura.

editor de página eDirectory - criar um guia de compras onlineEditor de páginas visual “arrasta e solta” do eDirectory

Passo a passo (rápido!) Como criar um Guia de Compras Online com eDirectory

Crie sua conta no eDirectory

Antes de mais nada, acesse eDirectory.com.br e inscreva-se para uma demonstração guiada gratuita. Como seu primeiro contato com a plataforma, você terá acesso ao painel gerenciador onde você controla todas as configurações do seu site. Para uma compreensão completa do que o eDirectory pode fazer por você, recomendamos que uma demonstração primeiro!

eDirectory Dashboard - guia de compras online

Através do painel de controle você gerencia seu guia de compras online com facilidade. Crie e edite modelos de anúncios, novas categorias e subcategorias, altere o design do site com cores e fontes que combinam com sua marca. Modere as avaliações dos usuários, administre novos leads e integrações com as ferramentas do Google e muito mais.

Selecione a região de atuação do seu guia de compras online

Você pode configurar o foco de atuação do seu site para o local que desejar, seja na sua cidade, sua região ou todo o país. Isso pode ser útil caso deseje personalizar suas ofertas de classificados ou anúncios de acordo a região dos anunciantes. 

Muito útil na hora de configurar suas palavras-chave par SEO, e também para dar um toque mais regional nos títulos e descrições dos anúncios.

eDirectory Dashboard - Guia de Compras Online

Adicione categorias e subcategorias

Dependendo do nicho do seu guia de compras online, você terá diferentes categorias e subcategorias. Se o seu negócio é focado em alimentação e restaurantes, seu site terá categorias relacionadas a essa área de atuação, como culinária separada por região, especialidade, bebidas e vinhos, tempêros, entre outras.

A criação de categorias no eDirectory é rápida e fácil, você encontrará o recurso de categorias em Conteúdo > Anúncios e, em seguida, clique em Categorias. Crie quantas categorias precisar com até 9 subcategorias.

eDirectory Categorias - Guia de Compras Online
Importe seus primeiro anúncios

Agora que você criou suas categorias, já pode começar a inserir ou importar seus primeiros produtos ou serviços. O eDirectory oferece um completo sistema de cadastro de anúncios, com fotos, descrição, campos para SEO, vídeos, ou caso você já tenha uma planilha com seus anunciantes salvos, pode facilmente fazer a importação em massa para agilizar o processo.

Na guia Conteúdo, clique na opção Importação e clique em Listings. Você pode carregar seu arquivo de planilha CSV ou XLS e seguir as instruções. Isso levará apenas alguns segundos, pois você será solicitado a corresponder aos campos da sua planilha e pronto.

eDirectory - Inserir Anúncios para guia de compras Online

  • Conecte seu domínio e comece a divulgar seu site

Por fim, não se esqueça de configurar seu novo nome de domínio usando sua plataforma favorita e não se preocupe com o certificado SSL e a hospedagem, pois ele vem incluído em todos os planos do eDirectory. Se você deseja hospedar seu guia do comprador em outro serviço, sem problemas, pois essa também é uma opção.

Não se esqueça de configurar os serviços do Google como Maps, Analytics e Tag Manager.

Assim que seu guia de compras online estiver ativo, é hora de promovê-lo e de divulgar seu serviço. Lembre-se de que o Google adora conteúdo bem feito e inédito, e como aprendemos anteriormente, um guia de compras online é uma excelente fonte de UGC, então aproveite essa estratégia.

Busque parcerias com marcas ou fornecedores locais, ofereça exposição ou assinaturas de nível premium gratuitas por alguns meses, investindo em publicidade paga em mídias sociais e campanhas baseadas na estratégia PPC (pague por clique). É muito provável que você gere muito mais tráfego e atraia novos patrocinadores.

Conclusão

O objetivo deste artigo foi demonstrar o que pode ser feito com um site do tipo guia de compras online. Este modelo de portal de classificados permite que os usuários gerem conteúdo próprio, tornando-o uma fonte confiável de informações para que as pessoas tomem decisões informadas. Isso o torna não apenas um ótimo modelo de negócios para receitas recorrentes, mas também um bom método para escalar (aumentar) seus negócios e ranquear bem em sites de busca.

Um guia de compras online pode atender a qualquer nicho, não apenas produtos e serviços de tecnologia. Existem sites baseados em avaliações para tudo, como empregos, alimentação e restaurantes, carros, games, aplicativos, eventos, advogados, dentistas e médicos.

Se você deseja criar um site de guia do comprador poderoso e fácil de gerenciar, o Directory é sua melhor escolha. Não espere, inscreva-se para uma demonstração gratuita do eDirectory hoje.

Entenda o modelo de negócios de um guia comercial online

 

Webinar: Como popular um guia comercial online com 50.000 anúncios

Como criar um guia comercial online com 50.000 anúnciosComo criar um guia comercial online com 50.000 anúncios

Popular um Guia Comercial é uma dor comum aos usuários que estão começando a construir seu primeiro site de classificados. Conseguir aquele grupo inicial de anunciantes que começarão a trazer tráfego para o seu website e instigar novos usuários a se cadastrarem em seu portal é sempre um desafio.

Para facilitar essa tarefa existem algumas ferramentas que oferecem atalhos para obter dados de anunciantes (desde disponíveis livremente na internet), essas ferramentas são os web scrappers ou data scrappers (extratores de dados), aplicativos que coletam qualquer informação de um site na web, sejam um marketplace ou um guia de classificados, como a Amazon ou o Yelp.

Existem também sites que disponibilizam dados empresariais em formato de listas segmentadas por região e nicho de atuação. Estes são dados reais de empresas vendidos legalmente, o que pode ser outro bom ponto de partida para popular seu guia comercial.

Neste webinar, exploramos as possibilidades que o eDirectory oferece para que você possa construir seu portal de classificados e alcançar seus primeiros 50.000 anúncios de forma rápida.

Como popular um guia comercial online com 50.000 anúncios

FERRAMENTAS MENCIONADAS NO WEBINAR

*Nós não somos afiliados, associados, patrocinados ou ligados oficialmente com as ferramentas mencionadas neste webinar.
* Antes de usar o aplicativo Octoparse, leia atentamente os termos e condições e a política de privacidade da ferramenta. Não o use para extrair dados de mídias sociais e sites protegidos por senha.

Este webinar foi gravado em 21 de julho de 2022.

Entenda o modelo de negócios de um guia comercial online

Como criar um Guia de Eventos: desenvolva um guia profissional

Como criar um Guia de Eventos

Para criar um guia de eventos, é essencial mapear todas as informações relevantes de um evento para que seu site possa ser a ponte de acesso entre os produtores e os usuários/visitantes dos eventos.

Um Guia de eventos é extremamente relevante para o contexto atual de pós-pandemia.

Muitas pessoas pensavam que o segmento de eventos não se sustentaria após ter sofrido um impacto significativo com a crise sanitária mundial.

Mas como em muitos outros segmentos, organizadores de eventos precisaram repensar a forma de oferecer seus serviços e transformar o negócio em algo funcional para a nova realidade.

Atualmente, as previsões para este segmento são muito satisfatórias e promissoras, como aponta um relatório da Statista, onde indica que o nicho de vendas de ingressos para eventos tem uma projeção de alcançar US$72.31 bilhões em 2022.

O relatório ainda mostrou que o segmento de vendas de ingressos para evento deverá mostrar um crescimento em receita de 14.4% em 2023.

Assim, investir nesse segmento pode ser uma maneira muito rentável e sustentável de desenvolver um negócio online.

Continue lendo e descubra tudo sobre como criar e monetizar um guia de eventos profissional e eficiente!

O que é um Guia de Eventos?

Como o nome sugere, um guia de eventos é uma plataforma desenvolvida para criar interações entre organizadores e visitantes/usuários através da promoção de eventos em diversos nichos e segmentos.

Um guia de eventos funciona como uma vitrine de exposição, onde os organizadores e anunciantes poderão oferecer seus eventos de forma mais abrangente, alcançando uma grande quantidade de consumidores interessados.

Um site de eventos então, facilita o processo de compra de ingressos, inscrição e acesso aos eventos.

Esse negócio é uma excelente forma de monetizar online, já que oferece diversas oportunidades e formatos para crescer com constância no seu nicho.

Quais são os nichos possíveis para um Guia de Eventos?

Uma excelente vantagem de criar guia de eventos é a possibilidade de monetizar diversos nichos de atuação, com vários serviços diferentes.

Um guia de eventos pode ser criado com foco em apenas um nicho, ou também englobar vários segmentos distintos. As duas possibilidades oferecem benefícios tanto aos organizadores de eventos como ao criador do site.

Com um site de eventos nichado, você poderá focar em um segmento específico e se tornar uma referência neste mercado.

Já com o foco difundido em vários nichos, você poderá alcançar um público maior e promover eventos mais abrangentes.

Alguns nichos para se explorar são:

  • Música, festivais e entretenimento;
  • Eventos religiosos;
  • Feiras regionais e agrícolas;
  • Eventos esportivos e fitness;
  • Eventos gastronômicos;
  • Eventos de tecnologia;
  • Eventos profissionais, etc.

Como criar um Guia de Eventos profissional

Criar um guia de eventos profissional é fácil se você possui as ferramentas certas. O eDirectory é um software especializado na criação de portais de classificados, guias comerciais, guias de eventos, etc.

Para criar seu guia de eventos utilizando o eDirectory, você precisa seguir alguns passos simples. Veja a seguir!

1. Escolha qual será o nicho do seu Guia de Eventos

Esta é a base para a maioria dos Portais de Classificados em geral, incluindo os Guias de Eventos, pois é a partir da escolha de um nicho para o seu site que as estratégias de marketing e monetização podem começar a ganhar forma.

criar guia de eventos nicho cultura

Se você já tem presença online para o seu negócio, como um site, redes sociais ou um blog com um tema já consolidado, aproveite a identidade no seu guia de eventos. Caso você ainda não tenha definido seu nicho de atuação, considere escolher um assunto que você tenha afinidade ou esteja interessado em explorar. Acredite, essa identificação fará com seu trabalho em popular seu site com novos eventos, seja muito mais agradável e fluído.

Aposte em nichos específicos pois, apesar de ter uma audiência menor, a tendência é que esta audiência seja mais engajada com eventos de seu interesse. Se optar por um nicho maior, tente segmentar seu alcance à sua região ou cidade, e aos poucos amplie o alcance do seu guia de eventos conforme a demanda dos anunciantes cresce.

2. Cadastre-se no eDirectory para iniciar seu projeto

Criar um guia de eventos do zero não é uma tarefa simples e, caso você deseje optar por temas de WordPress, por exemplo, vai acabar percebendo que a oferta de ferramentas e plugins é, ao mesmo tempo, ampla em quantidade e limitada em qualidade.

Por se tratar de uma plataforma gratuita, ficamos com a percepção de que podemos construir um site robusto e funcional, que vai se expandir ao longo dos anos a custo zero. Essa percepção não é correta, já que você deve incluir no seu planejamento os gastos com domínio e hospedagem, além dos temas e plugins que geralmente são pagos de forma recorrente.

Com uma plataforma projetada para criar Guias e Portais de classificados e eventos com o eDirectory, você tem uma solução pronta para usar, a um preço acessível e com planos que incluem hospedagem. Além disso, o eDirectory é uma solução escalável e robusta, que vai acompanhar o crescimento do seu negócio.

criar guia de eventos Tier de eventos e valores

Tenha facilidades para você e para seus anunciantes, com uma interface arrasta-e-solta intuitiva, painel de controle completo para adicionar e editar novos eventos, moderar reviews, adicionar complementos, descrições, seus anunciantes podem adicionar links externos como sites e redes sociais, certificado de segurança incluído e muito mais recursos.

Após o setup inicial com o eDirectory, você já pode escolher quais meios de pagamento seus anunciantes podem escolher na hora de pagar planos e anúncios.

3. Defina os meios de pagamento

Criar uma experiência de checkout simples e com pouco atrito é essencial para uma estratégia eficaz de monetização. Facilitar o processo para que seus clientes possam pagar pelas mensalidades e outros serviços adicionais é importante para que seu guia de eventos gere receita recorrente.

O eDirectory vem com suporte aos maiores meios de pagamentos digitais do mercado, como o PagSeguro, PayPal e Authorize.Net e para configurar um ou mais meios de pagamentos, acesse o painel de controle e selecione a opção Formas de Pagamento:

criar guia de eventos - meios de pagamentos

4. Defina os recursos de cada plano

A seguir você deve definir quais serão os valores e recursos disponíveis em cada nível de inscrição do seu guia de eventos. Com o painel de controle do eDirectory, você pode permitir que seus anunciantes tenham controle sobre cada função do guia de eventos, desde funções mais básicas como configurações de email, telefone, descrição, até opções avançadas como incluir vídeos do youtube, páginas do facebook, e incluir uma URL para outro site.

Gerenciamento de Níveis de anunciante

Se você ainda não sabe por onde começar, sugerimos ter um plano básico gratuito para que seus anunciantes possam se familiarizar com seu guia de eventos e, a partir daí, conhecerem as vantagens dos outros planos e seguir para uma assinatura.

Apenas lembre-se de salvar os recursos mais importantes para o seu plano mais alto para que os anunciantes queiram se inscrever.

Precisa alterar alguma opção ou valor de um dos planos, basta voltar às opções de pagamento e ajustar suas ofertas de nível de associação sempre que precisar, à medida que sua empresa cresce e as necessidades de seus membros mudam.

Para qualquer que seja seu plano de negócios para criar um guia de eventos, o eDirectory entrega as ferramentas para que você não perca nenhuma oportunidade.

eDirectory Guias Comerciais Online e Portais de Classificados

5. Crie Categorias e Subcategorias para seu Guia de Eventos

Um dos recursos mais poderosos de um Guia de Eventos ou até um Portal de Classificados são suas categorias e subcategorias. Elas são importantíssimas tanto para a organização e setorização de um site, quanto para para o indexação e rankeamento em sites de busca (SEO em guias e portais).

No eDirectory é você, como gerenciador do guia de eventos, quem define quantas categorias seu site terá, podendo se expandir de acordo as necessidades do seu nicho. Agregue subcategorias para segmentar seu guia de eventos e permitir que seus anunciantes encontrem a opção que melhor se encaixa com os eventos que publicarão.

Criar Eventos - Categorias e subcategorias

6. Crie um novo Evento

E por fim, a parte mais importante: como criar um evento. Através do painel de controle, anunciantes podem criar e editar eventos com facilidade e em poucos minutos.

Defina nome do evento, data, local, adicione fotos e vídeos, horário de funcionamento, links para sites externos (compra de ingressos), mapa, feed de redes sociais (facebook e twitter) e mais.

Como criar Guia de Eventos

Anunciantes têm controle sobre configurações de SEO, como descrição, título e palavras-chave. Com o eDirectory também é possível obter relatórios de leads e performance de cada evento criado, facilitando a análise de informações para anunciantes.

A seguir, mostramos como monetizar seu guia de eventos.

Como monetizar o Guia de Eventos?

Você pode monetizar seu guia de eventos com o eDirectory de diversas formas, garantindo uma fonte recorrente de ganhos online. Confira como fazer isso:

  • Criando planos para seus eventos: você pode criar até três planos de assinatura (básico, intermediário e premium, por exemplo) e oferecer várias opções e faixas de preços aos usuários.
  • Banners e classificados: outra forma de monetização é vender espaços de publicidade com banners para que anunciantes possam divulgar .
  • Ofereça serviços adicionais: ao criar guia de eventos você também consegue oferecer serviços adicionais como design, vídeo e marketing digital. A seção de classificados pode ser usada para anunciar produtos relacionados a eventos como instrumentos musicais, acessórios, etc.

Benefícios do eDirectory para criar um Guia de Eventos

Você já deve ter percebido que criar um guia de eventos pode ser muito vantajoso para empreendedores buscando construir um negócio online que seja rentável.

Ao utilizar o eDirectory você cria seu site com diversas ferramentas úteis para os anunciantes e usuários, como:

Eventos recorrentes – criar e exibir

O anunciante terá acesso à configuração de eventos recorrentes, onde poderá criar uma lista para eventos que ocorrem com frequência, por exemplo, anuais, mensais, quinzenais, ou semanais.

Monetização desde eventos gratuitos a premium

Como mencionado anteriormente, você conseguirá criar planos para os seus eventos, estabelecendo assim várias possibilidades de monetização.

É possível criar desde eventos gratuitos, até eventos premium. Além disso, você também pode monetizar classificados, entre outros, com o eDirectory.

FERRAMENTAS para exibição de eventos (em destaque/recorrentes)

Utilize complementos para colocar seus eventos em destaque e alcançar mais usuários e visitantes.

Essa é uma ótima maneira de criar conteúdos relevantes e manter seus usuários engajados na sua página.

Múltiplas categorias

O eDirectory também permite que você posicione o seu evento em várias categorias, o que aumenta consideravelmente a possibilidade do evento ser encontrado nas buscas dos usuários do seu site. Anunciantes vêem esta opção como um grande diferencial, o que certamente torna seu guia de eventos mais competitivo.

Conclusão

E então? Percebeu como um guia de eventos pode ser benéfico se você deseja construir um negócio rentável online? Agora você já conhece a melhor ferramenta para te fazer alcançar o sucesso que você deseja.

Preparado(a) para criar guia de eventos de forma profissional e eficiente? Então, não hesite em testar a plataforma do eDirectory pedindo uma demonstração agora mesmo para obter a melhor e mais rica experiência na criação de guias de eventos e portais de classificados.

Entenda o modelo de negócios de um guia comercial online

Webinar: Estratégias de newsletter para aumentar seu tráfego

estratégias de newsletter para aumentar seu tráfego

É verdade que existem outras formas de se envolver com seu público, mas quando se trata de se aproximar deles, o email marketing ainda é rei. Ter acesso direto à caixa de entrada do seu público-alvo é uma grande vantagem que você não tem com mídias sociais, chats ao vivo, blogs e outros métodos de comunicação.

Campanhas de e-mail marketing bem-sucedidas podem trazer um ROI de US$ 38 por dólar gasto, tornando-se uma técnica essencial para qualquer negócio online. Mas para começar sua primeira campanha com o pé direito, você deve entender os princípios de uma boa estratégia de email marketing.

Lembre-se de colocar seu cliente e suas necessidades em primeiro lugar, então eles o recompensarão por ser leal. Tente trabalhar com esses três pilares principais do marketing de experiência do cliente em mente:

  1. Sua mensagem é útil para o cliente?
  2. Sua mensagem é centrada no cliente?
  3. A sua mensagem é personalizada?

A chave é enviar a mensagem certa, para a pessoa certa e na hora certa. Não que isso seja fácil, nem um pouco, mas com uma boa quantidade de testes e refinamentos, você começará a entender seu público e obter um melhor engajamento.

No webinar desta semana, abordamos os principais pontos dos aspectos técnicos da criação de sua primeira campanha de e-mail, bem como segmentação, monetização e estratégias para patrocinadores e visitantes.

Estratégias de newsletter para aumentar seu tráfego

ferramentas mencionadas no webinar

*Nós não somos afiliados, associados, patrocinados ou ligados oficialmente com as ferramentas mencionadas neste webinar.

Este webinar foi gravado em 26 de maio de 2022.

Ficou com alguma dúvida, envie uma mensagem pra gente no marketing@edirectory.com

Conheça o Widget de Marketplace do eDirectory

Conheça o Widget de Marketplace do eDirectoryEstamos entusiasmados em anunciar um recurso incrível que vai mudar o jogo para a comunidade de Guias de Classificados online: o Widget de Marketplace do eDirectory. Os anunciantes agora têm uma ferramenta perfeita para mostrar e vender seus produtos ou serviços diretamente de seu guia de classificados com um clique, tornando seu site uma opção muito mais atraente para novos anunciantes ou os já existentes.

Esse recurso foi desenvolvido ao longo de vários meses pela equipe do produto eDirectory para ser útil e fácil de gerenciar. Você pode maximizar seu guia de classificados oferecendo mais valor aos patrocinadores que desejam vender online para um público mais amplo.

O widget de marketplace do eDirectory é uma adição totalmente nova que acompanha a versão mais recente do software, e exploraremos como utilizá-lo em detalhes neste artigo. Continue lendo esse post para saber tudo sobre essa nova ferramenta.

Permita que seus anunciantes vendam produtos e serviços

Os marketplaces se tornaram algumas das maiores e mais valiosas empresas do mundo. dados de faturamento do mercado de marketplace também impressionam. O crescimento do ramo deve dobrar até o ano de 2022, passando de US$ 19 a US$ 40 bilhões*¹.

Globalmente, 40% de todos os gastos online pós-pandemia ocorrem em marketplaces, um número que deve aumentar em 2022 à medida que o mundo reabre. Com o novo widget de marketplace do eDirectory, seus anunciantes podem oferecer produtos e serviços diretamente ao público por meio do seu site.

Adicione facilmente um link de pagamento direto ao botão “Compre agora” e pronto! O anunciante pode realizar vendas e receber o pagamento instantaneamente. Eles também podem usar os botões personalizados para reservar serviços (reservar agora, marcar uma consulta, etc), algo que exploraremos com mais detalhes no próximo tópico.

Temos um artigo detalhado sobre como usar o widget do marketplace do eDirectory em todo o seu potencial.

Widget de Marketplace do eDirectory

Ofereça serviços e marque compromissos em seu guia comercial

Se seus anunciantes não vendem produtos físicos ou digitais, mas fornecem serviços como aulas, consultas ou qualquer atividade que exija agendamento, eles podem usar o widget de produtos e serviços em conjunto com sua ferramenta de agendamento favorita (como Calendly) para direcionar leads diretamente para suas páginas de destino.

Widget de Marketplace do eDirectory

Em nichos como Beleza e Saúde, onde os anunciantes podem oferecer serviços como aulas de ioga, aulas individuais de boxe, consultas de nutricionista por hora e sessões de personal training, esse pode ser um recurso muito valioso.

Para outros nichos de consultoria ou coaching, o botão “Agendar agora” também é um diferencial que agrega valor ao seu guia comercial online e pode atrair novos clientes, já que esses profissionais trabalham principalmente com hora marcada. Considere atualizar seu eDirectory para a v13.1 para aproveitar esses e outros recursos.

Para restaurantes e serviços de alimentação

O widget de marketplace do eDirectory também é um recurso essencial para os nichos de restaurantes e alimentação, porque agora seus anunciantes podem criar ofertas especiais que podem ser compradas ou reservadas na hora!

Por exemplo, a demanda por chefs pessoais cresceu significativamente desde junho de 2020, de acordo com Fanny Suen Hiu-yan, fundadora da MobiChef, uma startup de Hong Kong que oferece chefs particulares para aluguel*².

Os anunciantes podem criar ofertas exclusivas combinando produtos e serviços para descobrir novos fluxos de receita, como adicionar um serviço “Chef em casa” com um botão “Reservar agora” vinculando seu aplicativo de reserva favorito, permitindo que o cliente escolha sua própria hora e data.

widget de marketplace do edirectory

Combine ações direferentes para cada estratégia

É possível redirecionar os clientes não apenas para links de compras (como PayPal ou PagSeguro) e links de reserva (Calendly), mas também para páginas personalizadas, apps de mensagens, softwares de CRM e assim por diante.

Veja este exemplo do clube de golfe, os jogadores podem agendar aulas individuais por mensagem de texto diretamente para a recepção do clube clicando no botão “Agende agora”. A oferta aparece no anúncio e pode ser visitada pelo público.

Aula de golfe widget de marketplace do edirectory

E se seus anunciantes quiserem levar a sério o rastreamento de suas conversões por meio do widget de marketplace do eDirectory, eles podem usar o Google Tag Manager ou o Google Analytics para rastrear qualquer URL ou envio de formulário através do guia comercial para ter controle total de seus KPIs.

Quais tipos de links de compra podem ser usados com o widget de marketplace do eDirectory?

Essa novo widget permite o uso de qualquer tipo de link externo. Seja do PayPal, Mercado Pago, Pagseguro, entre outros. Também é possível vincular ofertas diretamente a uma loja no Open Cart, Shopify, Magento, e direcionar o lead para um funil de vendas, usando o inventário e sistemas de frete da própria loja.

Os leads também podem ser enviados para uma página de destino com um formulário personalizado e, assim, ter mais controle para direcionar os clientes em potencial para um aplicativo de CRM, como RD Station ou GetResponse.

Entenda o modelo de negócios de um guia comercial online

 

 

 

 

Conclusão

O widget de marketplace do eDirectory é uma ótima ferramenta que capacita anunciantes que não possuem uma loja online a vender produtos e serviços diretamente aos seus clientes. Se usado corretamente, isso pode alterar a maneira como seus anunciantes usam seu guia comercial online.

Como uma oferta de grande valor, você pode incluir este widget apenas nas categorias de anunciantes de nível superior do seu site, para atrair novos clientes e trazer os existentes para uma categoria premium.

Neste artigo nós falamos sobre estes tópicos:

  • Permita que seus anunciantes vendam produtos e serviços
  • Ofereça serviços e marque compromissos em seu guia comercial
  • Para restaurantes e serviços de alimentação
  • Combine ações direferentes para cada estratégia
  • Quais tipos de links de compra podem ser usados com o widget de marketplace do eDirectory?

Veja a lista completa de aprimoramentos do eDirectory v13.1 aqui.

Peça a sua atualização do eDirectory agora mesmo!

Se você já é cliente eDirectory, seja das assinaturas mensais/anuais ou proprietário do Código Fonte, basta preencher este formulário que nosso Departamento Comercial vai entrar em contato com você.

Tire suas dúvidas enviando um email para comercial@arcasolutions.com.br, enviando uma mensagem pelo site ou pelo telefone/whatsapp (14) 99119-1398.

 

Referências

*¹ – https://www.ideianoar.com.br/mercado-de-marketplace/

https://www.scmp.com/magazines/style/leisure/article/3152874/how-personal-chefs-became-covid-19s-must-have-luxury

 

 

 

Webinar: Conheça o novo eDirectory V13.1

Conheça o novo eDirectory v13.1

No webinar dessa semana, mostramos os recursos mais importantes do novo eDirectory V13.1. Fomos acompanhados por Fernando Nascimento, gerente de produto do eDirectory, que ofereceu um tour abrangente de tudo o que você pode fazer com essa nova versão.

Discutimos a fundo a nova widget do Marketplace – para Produtos e Serviços – um recurso essencial que permite que os anunciantes vendam produtos e serviços, e façam agendamentos por meio de links externos usando o aplicativo de sua escolha. Além disso, o proprietário do portal de classificados tem a opção de monetizar esse recurso nos níveis superiores de anúncios.

A nova funcionalidade de Marketplace é algo que pode mudar a forma e a proposta de valor do seu portal de classificados, por isso é altamente recomendável que você assista a este webinar e leia nossos novos artigos de blog sobre o novo eDirectory versão V13.1 e também o novo aplicativo eDirectory.

Assista agora esse webinar e fique por dentro de tudo o que há de novo no eDirectory.

Link úteis mencionados durante o webinar

*Nós não somos afiliados, associados, patrocinados ou ligados oficialmente com as ferramentas mencionadas neste webinar.

Este webinar foi gravado em 14 de abril de 2022.

Ficou com alguma dúvida, envie uma mensagem pra gente no marketing@edirectory.com

O novo eDirectory 13.1 chegou!

Conheça o novo eDirectory 13.1!

O novo eDirectory 13.1 chegou!

Temos o orgulho de anunciar o lançamento do eDirectory 13.1, repleto de novos recursos e novas tecnologias. A nova versão reflete a constante evolução do mais completo software pra Guias Comerciais e Portais de Classificados.

De acordo com o CEO da Arca Solutions, James Chubb, esta nova versão do eDirectory resulta de um novo conjunto de processos internos para ciclos de atualização mais curtos. Isso significa que mais recursos do produto estão sendo adicionados, com mais velocidade e com ainda mais qualidade.

Esta versão é mais um passo em direção à flexibilidade, funcionalidade e design, mantendo a necessidade de saber programação sempre baixa, permitindo que um número maior de pessoas possam lançar seus Guias e Portais.

O novo Aplicativo eDirectory

A estrela deste novo lançamento é a nova geração dos aplicativos eDirectory. Anteriormente construído usando duas plataformas diferentes (uma para Android e outra para iPhone), o novo Aplicativo eDirectory foi criado com Flutter, uma estrutura de código aberto desenvolvida pelo Google em 2015. Ele oferece desempenho nativo e consistência visual em diferentes plataformas.

Fernando Nascimento, gerente de produto do eDirectory, diz que os formatos web e app estão mais próximos e o plano é aproximá-los ainda mais em termos de design, recursos e funcionalidades.

Leia mais sobre o novo aplicativo eDirectory aqui.

Não há dúvida de que o novo Aplicativo eDirectory traz mais flexibilidade, como também traz mais oportunidades de personalização, para atender a necessidades específicas de cada cliente/projeto. ”A nova versão é construída na plataforma Flutter de código aberto, onde a base de código única pode gerar aplicativos nativos para iPhone e Android. No futuro, isso aumentará drasticamente a velocidade do desenvolvimento de aplicativos, além de tornar a personalização de aplicativos muito mais acessível”, diz James.

O que há de novo no eDirectory v13.1

Além do novo Aplicativo eDirectory, a versão web traz melhorias e novos recursos em vários módulos. Como temos um post no blog dedicado ao novo Aplicativo eDirectory, vamos ver aqui os destaques para a versão web!

Novos widgets para a página de detalhes do anúncio

WIDGET DE MARKETPLACE PARA PRODUTOS/SERVIÇOS

Esse recurso permite que os anunciantes criem listas de produtos e serviços que serão mostrados como um catálogo na página de detalhes do anúncio. Os anunciantes poderão colocar um link externo de compra para que o usuário final possa comprar o item oferecido. Aprenda como utilizar este recurso de Marketplace no seu site.

Widgets de cabeçalho

Um total de 5 novos widgets de cabeçalho para aprimoramentos de design e para criar modelos ajustados para cada categoria do site.

  • Cabeçalho fino
  • Cabeçalho centralizado (3 versões diferentes)
  • Cabeçalho com Galeria (com até 8 imagens)

Widget Informações de Contato

As informações de contato são exibidas no widget de cabeçalho padrão, mas agora podem ser exibidas em qualquer lugar na página de detalhes do anúncio. Inclui endereço, telefone, telefone adicional, site e e-mail.

Widget CLASSIFICAÇÕES/EMBLEMAS (BADGES)

Semelhante às informações de contato, os emblemas de classificações eram exibidos apenas no cabeçalho padrão, mas agora podem ser adicionados em qualquer lugar na página de detalhes do anúncio.

Widget NavegaÇÃO por categoria

Os donos de site agora podem selecionar de qual módulo as categorias serão selecionadas em qualquer dos widgets “Navegação por categoria”. Ele cria mais opções para destacar o melhor conteúdo do seu projeto, melhorando o engajamento do usuário.

Widget de feed do Twitter

Com o fim do Plugin de Redes Sociais avançadas para Anúncios, o feed do Twitter agora está disponível para todas as novas instalações. Disponível para os módulos Anúncios e Eventos. O URL clicável do LinkedIn agora pode ser adicionado à página de anúncio.


Módulo de ofertas

Os anunciantes agora podem fazer upload de seu próprio código QR, que será exibido no cupom da oferta, facilitando a validação do negócio. Os preços fixos agora são opcionais, permitindo que os anunciantes criem cupons genéricos como “Todos os produtos com 50% de desconto”. Os anunciantes poderão definir se os códigos de resgate serão gerados aleatoriamente para cada resgate de oferta ou definir um código de cupom exclusivo e personalizado que será apresentado a todos os visitantes que resgatarem essa oferta. Por fim, o Dono do Site poderá desativar a exibição do tempo restante para resgatar a oferta e o contador de oportunidades restantes.

Configurações gerais – Mapas e anúncios de banner por nível

Os donos de site agora podem escolher quais níveis exibirão mapas do Google e anúncios de banner na página de detalhes. Disponível para anúncios, eventos e classificados. Permite criar ou destacar os benefícios dos planos premium.

Atualizações de layout dos temas

Novo layout para os temas Médicos, Casamento e Restaurante. Paleta de cores padrão aprimorada para contraste e usabilidade.

Exportação de anúncios “solicitáveis”

Nova opção para exportar anúncios “solicitáveis” na seção Lista de e-mails. A solicitação de anúncio é um poderoso recurso integrado para que você possa entrar em contato com seus anunciantes em potencial, iniciando uma conversa para engajar e vender. Esse novo recurso de exportação cria uma maneira mais rápida de extrair esses dados e alimentar sua plataforma de marketing por e-mail preferida.

Leia todas as melhorias da versão 13.1 aqui.

Peça a sua atualização do eDirectory agora mesmo!

Se você já é cliente eDirectory, seja das assinaturas mensais/anuais ou proprietário do Código Fonte, basta preencher este formulário que nosso Departamento Comercial vai entrar em contato com você.

Tire suas dúvidas enviando um email para comercial@arcasolutions.com.br, enviando uma mensagem pelo site ou pelo telefone/whatsapp (14) 99119-1398.